Galvão repudia agressão a torcedor mirim do Corinthians, fã de Neymar
Caso ocorreu em clássico contra o Santos na Neo Química Arena

Uma criança corintiana foi hostilizada por torcedores do Corinthians na Neo Química Arena após receber uma camisa de Neymar no clássico contra o Santos. O menino e sua família tiveram que deixar o estádio pelo gramado, escoltados por seguranças e policiais.
Durante edição do "Galvão FC" desta segunda-feira (31), o narrador repudiou firmemente a atitude da torcida alvinegra, alegando "nunca ter visto algo tão horroroso". Confira:
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O Corinthians também repudiou a atitude com o fã mirim de Neymar. O clube emitiu uma nota nesta segunda-feira (31) condenando o ato. Leia a nota oficial:
"É justamente por reconhecer essa grandeza que o Corinthians entende que determinados comportamentos não podem ser admitidos. A paixão pelo clube, a rivalidade e a emoção do futebol jamais podem se sobrepor ao respeito, à educação e à segurança, sobretudo quando estamos falando de uma criança. O Corinthians é de todos os corinthianos. É de quem vive o futebol desde criança, de quem está chegando agora, de quem aprendeu a amar o clube com seus pais, avós e amigos e de quem encontra no Timão um espaço de pertencimento, alegria e identificação".
➡️ Corinthians é punido pelo STJD em caso inédito no futebol

O camisa 10 do Santos também se pronunciou sobre o caso. Neymar explicou que entregou a camisa à criança porque ela segurava um cartaz que dizia: "Amo o Corinthians, mas seu fã. Me dá sua camisa".
— Foi um menino que é corintiano, uma criança. Independentemente do time que torce, rival ou não, quando gosta de um atleta, pode me admirar em vários momentos, faz parte. A faixa dizia: "sou muito corintiano, mas seu fã". Eu prometi e acabei dando. É um respeito não só pelo torcedor-mirim, pelo corintiano. Nunca tive nada contra o Corinthians, pelo contrário. Eu respeito muito o Corinthians pelo time que é, pela torcida que tem, incentivaram até o fim, mesmo perdendo o jogo. Isso eu nunca vi em nenhum lugar, tiro chapéu para todos eles. É um time que respeito muito — disse Neymar.
🔥 Receba até R$25 em crédito nos jogos do Brasileirão - confira as regras
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.
Tudo sobre

Futebol Internacional
IA aponta favorito ao título da Champions League; veja ranking
Há 1 hora
Fora de Campo
Silas aponta problemas e projeta futuro da Seleção Brasileira: 'Nunca mais'
Há 1 hora
Fora de Campo
Savinho tenta convencer Richarlison a jogar no Atlético, mas atacante deseja o Vasco
Há 1 hora
Fora de Campo
Raphinha vira assunto após divulgação dos indicados à Bola de Ouro: 'Bizarro'
Há 2 horas
Fora de Campo
Felipe Melo crava contratação de Richarlison pelo Vasco
Há 2 horas
Fora de Campo
Declaração de Weverton, do Grêmio, gera revolta: 'Não esperava'
Há 3 horasMais LANCE!

River provoca Flamengo com vídeo de Almada e enlouquece torcedores: 'O único'

Bolasie celebra vitória da Chapecoense sobre o Corinthians: 'Churrasquinho'

Mbappé revela escolha para Bola de Ouro e comenta sobre Vini Jr

Protesto e invasão: veja o que aconteceu após Inter x Santos

Felipe Melo manda recado a Abel após Botafogo x Palmeiras

PC Oliveira aponta erros de arbitragem em jogos do Brasileirão

Elton John, atração principal do Rock in Rio, tem história de amor com o Watford

Dublador revela conflito entre Kaio Jorge e Matheus Pereira

PC Oliveira aponta erro capital da arbitragem em Botafogo x Palmeiras

Barboza vira assunto em Botafogo x Palmeiras: 'Estava na cara'

Torcedores do Palmeiras se revoltam com liderança do Flamengo: 'Tenebrosa'

Torcedores reagem a gol perdido em Botafogo x Palmeiras: 'Loucura'

Possível expulsão em Botafogo x Palmeiras gera revolta: 'Inacreditável'

