Combinado Palmeiras e Corinthians - 1992, Neto com a camisa do Palmeiras

Neto é ídolo do Corinthians e acredita ser personagem de clássico com Palmeiras (Foto: Reprodução/Youtube)

LANCE!
03/08/2019
17:54
São Paulo (SP)

O ex-jogador Neto é mais um dos personagens da histórica rivalidade entre Palmeiras e Corinthians. Embora seja ídolo no Parque São Jorge, o apresentador da Band, em entrevista à Folha, nesta sexta-feira, afirmou que acredita fazer parte do hall de nomes importantes do Dérbi. Mesmo que a passagem pelo Palmeiras tenha sido rápida, ele diz não ter nada contra o clube, mas aponta as críticas como principal motivo do incômodo dos palmeirenses com ele.

-Eu sou uma areiazinha perto do que representa o Palmeiras. Se eles se incomodam tanto, é porque eu sou muito f… - disse ele.

Ainda sobre a relevância dele aos rivais, Neto disse:

- O azar deles é que eu apresento programa de televisão há sete anos e sou comentarista há vinte. Então, eu posso comentar o que eu quero. Eu não sou contra eles, só que eu não torço para eles. E eu falo isso na televisão, entendeu? O Casagrande fala? O Caio fala? O Júnior fala do Flamengo, quando tem um Fla-Flu? Ele fica em cima do muro. Eu, não. Falo: o Corinthians vai ser campeão, velho. Foda-se se não for. Caguei - comentou sobre as provocações que faz na TV.

-Acho que faço parte do Dérbi, sim, até porque o Palmeiras me trocou pelo Ribamar, não acreditaram em mim. E tem uma coisa: eu não tenho nada contra o Palmeiras, eles que têm contra mim - afirmou.

O apresentador esteve no Palmeiras em julho de 1989, em troca do Corinthians que cedeu o ex-meia e o lateral Denys ao rival para ter os ex-palmeirenses Dida, lateral esquerdo, e o meia Ribamar.

Vale lembrar que Corinthians e Palmeiras se enfrentarão neste domingo, às 19h, na Arena Corinthians. O jogo é válido pela décima terceira rodada do Brasileirão.