Protesto - Mancha

Membros da Mancha Alviverde foram até a porta do CT protestar neste sábado (Foto: Reprodução)

LANCE!
03/08/2019
16:15
São Paulo (SP)

O Palmeiras faz na tarde deste sábado o último treino antes do Dérbi com protesto e até ameaça de membros da Mancha Alviverde na porta da Academia de Futebol. Eles levaram faixas contra a diretoria, chamada de "omissa", e Luiz Felipe Scolari, considerado por eles "dono" do clube.

"Ninguém morreu ainda!!!" faz alusão à entrevista de Felipão após a queda para o Internacional na Copa do Brasil, quando o técnico respondeu que ninguém havia morrido pela derrota nos pênaltis. Esta foi a forma como o treinador tentou amenizar os efeitos daquele jogo na sequência da temporada.

Um dos cantos puxados, inclusive, é: "Ô Felipão, vai se f..., se não ganhar amanhã é você que vai morrer". "Ô Felipão, presta atenção, ou muda sua postura ou sai fora do Verdão" é outro canto entoado na porta do CT.

Depois do empate com o Vasco, no sábado passado, foi questionado sobre protestos de torcedores, que atiraram pipocas e cobraram pelo desempenho. O técnico ironizou e disse que pipoca, salgada ou doce, é muito bom.

A principal torcida organizada vê "arrogância e prepotência" do comandante, campeão brasileiro no ano passado pelo clube. "Entendemos que o futebol tem altos e baixos, que não iremos ganhar sempre, que derrotas fazem parte do contexto. A questão não é porque perdeu um jogo ou foi eliminado, e sim como perdeu um jogo e como foi eliminado", diz texto da Mancha.

As recentes contratações também foram motivo de críticas a Felipão, Alexandre Mattos e Maurício Galiotte. "'Felipão, presta atenção, tu não é dono do mundo, por enquanto é o treinador do Verdão'. O dono do mundo não sabemos quem é, mas quem manda no Palmeiras é o torcedor", segue a carta.

Apesar da classificação às quartas de final da Libertadores, o Palmeiras não vive seu melhor momento depois da pausa para a Copa América. Além de sair da Copa do Brasil, está há três jogos sem vencer no Brasileiro e perdeu a liderança para o Santos - no momento é o vice-líder com dois pontos de desvantagem. O clássico contra o Corinthians acontecerá às 19h deste domingo, pela 13ª rodada do torneio nacional.​