Palmeiras x Corinthians Dudu

No último confronto entre os rivais, pela primeira fase do Paulistão, o Corinthians bateu o Palmeiras no Allianz Parque (Gil Guzzo/Ofotografico/Lancepress!) 

LANCE!
03/08/2019
18:19
São Paulo (SP)

Na noite do próximo domingo, às 19h, Corinthians e Palmeiras protagonizam mais uma página de um dos clássicos mais tradicionais do futebol nacional. Em Itaquera, o Timão recebe o seu rival pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para o Dérbi, que tem muita importância para os dois clubes.

Em alta após a Copa América, o Alvinegro vem de uma classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana com duas vitórias tranquilas sobre o Montevideo Wanderers. O time de Fábio Carille ainda não foi derrotado após a volta do Brasileirão e tenta se aproximar dos líderes da competição.

Já o Verdão vive um momento delicado no Brasileirão. O Alviverde perdeu a liderança na rodada passada e agora corre atrás do Santos na tabela de classificação. Apesar da fase já ter sido melhor, o time de Felipão vem empolgado para o Dérbi na casa do rival após a goleada no Godoy Cruz pela Copa Libertadores, na última terça.

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 4 de agosto, às 19h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade (RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: José Eduardo Calza (RS)
Onde ver: TV Globo, Premiere e Tempo Real do LANCE!

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille

Desfalques: Bruno Méndez (defende a seleção uruguaia nos jogos Pan-Americanos), Ralf (departamento médico)
Pendurados: Clayson, Fagner, Sornoza, Vagner Love, Danilo Avelar, Júnior Urso, Jadson e Cássio

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa (Raphael Veiga) e Willian; Borja (Deyverson). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Desfalques: Ramires (lesionado) e Henrique Dourado (transição)
Pendurados: Gustavo Gómez, Antonio Carlos, Zé Rafael e Deyverson
Volta de suspensão: Felipe Melo (terceiro cartão marelo)