Neto dispara contra pentacampeão após homenagem a Pelé no The Best: 'Assim é fácil'
Apresentador voltou a criticar ausência de ex-jogadores no velório do Rei do Futebol

A Fifa realizou a cerimônia de divulgação do troféu de melhor jogador do mundo, o "The Best", nesta segunda-feira. Durante o evento, a entidade guardou um tempo para homenagear Pelé, que faleceu no final do ano passado. O apresentador Neto, do programa Donos da Bola, criticou a ação e relembrou velório do eterno camisa 10 do Santos.
O ex-jogador voltou a destacar a ausência dos pentacampeões mundiais com a Seleção Brasileira no evento de despedida do Rei do Futebol. Neto criticou diretamente Ronaldo Fenômeno, rosto escolhido pela Fifa na homenagem durante o "The Best". Além do ex-camisa 9 o apresentador também disparou contra os laterais Cafu e Roberto Carlos.
+ Fifa The Best: jogador do Real Madrid justifica voto em Messi
- Quando o Pelé morreu e teve o enterro dele, um monte de gente disse que estava viajando, inclusive o Ronaldo Fenômeno. Porque é fácil né? Ele está na Fifa, recebe passagem, hotel dez estrelas, chega bonito. Por sinal, ele tem direito de estar na Fifa, Cafu, Roberto Carlos, todos eles. Mas eles não têm o direito de contar papagaiada. Eu não sou otário, por quê eles não vieram no enterro? Para Santos? - iniciou o ex-jogador.
Neto julgou a atitude dos campeões mundiais que não estiveram presentes no velório do Pelé, que ocorreu no litoral paulista. O apresentador ainda enalteceu a iniciativa do clube santista que liberou o campo da Vila Belmiro para torcedores, amigos, fãs e familiares se despedirem do maior jogador de todos os tempos.
- É fácil fazer uma homenagem como esta, é uma teta. Coloca lá um cara cantando, aí vai a mulher, o fulano, mas por quê não vieram aqui? Por quê não saíram de onde estavam para vim ao velório do Pelé? Sabe qual foi a homenagem mais bonita para o Pelé? O Santos fez as pessoas estarem juntas no velório do Rei. Quem tinha que entregar o troféu para o Messi era o Zé Roberto, que levou o caixão junto com o Edinho (filho do ex-jogador) - concluiu.
+ Narrador critica prêmio entregue no Fifa The Best: 'Uma aberração'
Pelé morreu no dia 29 de dezembro após lutar contra um câncer no cólon. O ex-jogador faleceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois de sofrer uma parada cardíaca. Desde a morte confirmada, o Rei do Futebol recebeu diversas homenagens, sendo a do prêmio "The Best" mais uma entre elas.

Fora de Campo
Ancelotti vira assunto após eliminação do Corinthians na Libertadores: 'Surtou'
Há 2 minutos
Fora de Campo
Inteligência artificial aponta resultado de Flamengo x Del Valle na Libertadores
Há 32 minutos
Fora de Campo
Leila usa Carlos Miguel e ironiza após classificação do Palmeiras
Há 1 hora
Fora de Campo
Neto detona Memphis após eliminação do Corinthians; veja a reação
Há 1 hora
Fora de Campo
Torcedores do Corinthians mandam recado a Fernando Diniz após eliminação
Há 6 horas
Palmeiras
Palmeiras provoca o Corinthians após eliminação na Libertadores: 'Acesso negado'
Há 6 horasMais LANCE!

Pênalti perdido por Memphis, do Corinthians, viraliza: 'Inacreditável'

Atuação de Vitor Roque em LDU x Palmeiras viraliza: 'Temos que falar'

Possível pênalti não marcado em Corinthians x Estudiantes gera revolta: 'Vergonha'

Edina vira alvo de jornalista após Botafogo x Grêmio: 'Na conta dela'

Gabigol vira assunto após eliminação do Santos para o Atlético: 'De novo'

Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após eliminação do Santos

Torcedores do Santos mandam recado a Cuca após eliminação na Sul-Americana

Atlético-MG provoca Neymar após classificação na Sul-Americana; veja

Expulsão de Abel Ferreira em LDU x Palmeiras repercute: 'Insuportável'

Pênalti marcado para o Palmeiras divide opiniões: 'Era óbvio'

Escalação do Corinthians contra o Estudiantes repercute: 'Não aprende'

Torcedores do Flamengo reagem à atuação de Reinier em Atlético x Santos

Brazão vira alvo em Atlético-MG x Santos: 'Não faz'



