Neto

Neto comentou volta do Paulistão (Foto: Reprodução/Band)

LANCE!
07/07/2020
16:43
São Paulo (SP)

Durante 'Os Donos da Bola' desta terça-feira, Neto, que se posicionou contra a volta do Cariocão, analisou a declaração do governador de São Paulo, João Doria (PSDB) de que os clubes paulistas não poderão jogar o Brasileirão com o Paulista ainda em andamento. Para o apresentador, já que as coisas já estão reabrindo no Estado, está na hora da volta do futebol.

- Eu sempre fui contrário à volta do futebol, mas, do que estou vendo hoje, sou a favor. Me desculpe as pessoas que pensam diferente, mas se todos os jogadores estão fazendo o exame, repetindo o exame, se vai fazer o futebol num estádio onde não terão torcedores - disse.

- Se tudo foi aberto, o futebol tem que voltar. (...) Se voltou tudo, por que o futebol, com todos os protocolos colocados, não pode ter? Eu sempre fui contrário à volta geral do futebol, mas, do jeito que está acontecendo, sou a favor - completou.

Entenda o caso
O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que os clubes de São Paulo não poderão iniciar as suas campanhas no Campeonato Brasileiro antes que o Paulista não seja encerrado. Em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira, Doria diz que a medida foi assinada conjuntamente entre o governo estadual e a Federação Paulista de Futebol no protocolo para o reinicio do futebol em São Paulo.

O Chefe do Executivo paulista também disse que não consultou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que vai se reunir com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, até a próxima semana para anunciar a data de retorno do Paulistão.

Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo são as equipes paulistas que figuram na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2020, que está marcado para começar no dia 9 de agosto.