Narração de Gustavo Villani em gol de Paulinho nos Jogos Olímpicos viraliza: 'Para Exu aplaudir'
Nesta semana, o atacante da Seleção, cria do Vasco da Gama, deu uma entrevista onde fala de sua ligação com o Candomblé

Nesta semana, o atacante Paulinho, que marcou o gol da vitória do Brasil na estreia nos Jogos Olímpicos, publicou uma carta onde fala de sua religiosidade e sua ligação com Exu e com o Candomblé. Após o atacante, cria do Vasco, balançar as redes, o narrador Gustavo Villani, do SporTV, cantou o lance fazendo menção ao tema.
+ Veja a tabela do Brasil na Olímpiada!
- Eu quero ver Paulinho, o Brasil está contigo! Golaço! Para Exu aplaudir! É do Brasil! - Narrou o narrador do Esporte da Globo. (Veja o vídeo no fim da nota)
Nos comentários de uma publicação que viralizou, muita gente se posicionou.
- Quando todos os jogadores entenderem como é forte a representatividade, Paulinho vai virar referência, voa mlk !!!!! Parabéns ao narrador que tirou onda - disse um seguidor.
- Tem meu respeito, tanto ele quanto o narrador que fez questão de salientar o orgulho pela religião ( bem discriminada) do jogador - disse outro.
Outro narrador que elogiou Paulinho foi Milton Leite. Após a repercussão da entrevista, o narrador em participação no SporTV destacou que os outros jogadores deveriam se inspirar no jovem atacante do Bayer Leverkusen.
- A gente vê os atletas estrangeiros, de outros países, se manifestarem sobre os absurdos que vemos no nosso dia a dia. E aqui no Brasil é todo mundo caladinho. E o Paulinho é essa grata exceção porque ele se manifesta, toma posição (...) Então acho que é uma exceção muito bem-vinda, que enche a gente de esperança de que as coisas podem ser melhor - disse o narrador.
"Para Exu aplaudir."
— Kaique Dalapola (@KaiqueDalapola) July 22, 2021
Foi assim que o Gustavo Villani narrou o gol do Paulinho, nas Olimpíadas. O jogador havia publicado nas redes sociais para que Exu iluminasse o Brasil nessa estreia contra a Alemanha. pic.twitter.com/cUgNxubOMw
Na comemoração, Paulinho fez fez um arco e flecha homenageando o orixá Oxóssi. A pagina 'Notícia Preta', do Instagram, exaltou a comemoração.
- O filho de Oxóssi e que vem se destacando também fora das quatro linhas pelo seu posicionamento, entrou aos 27 minutos do segundo tempo e marcou o gol justamente quando a Alemanha estava próxima de um empate - disse, em trecho da publicação.

Fora de Campo
Após demissão na Globo, Joanna de Assis fecha com novo canal
Há 1 hora
Fora de Campo
Modo carreira do EA FC 27 junta boas ideias, mas precisa de ajustes
Há 1 hora
Fora de Campo
Amazon negocia com medalhão da Globo para substituir Rômulo Mendonça
Há 1 hora
Fora de Campo
Rizek analisa mudança da CBF no Brasileirão: 'Lei burra'
Há 1 hora
Fora de Campo
Análise: EA FC 27 acerta com The Grounds e fortalece modos online
Há 3 horas
Fora de Campo
Fluminense lamenta morte de Zuenir Ventura, referência no jornalismo e tricolor apaixonado
Há 9 horasMais LANCE!

OPINIÃO: série 'Adriano Imperador' só confirma o que todo mundo já sabia dele

Torcida do Flamengo brinca com Arrascaeta após vídeo: 'Passou do ponto'

Caio Ribeiro é sincero sobre permanência de Diniz no Corinthians: 'Não é'

Mudança da CBF no Brasileirão divide opiniões: 'Tem que retirar'

Decisão de clubes do Brasileirão sobre estrangeiros agita torcedores: 'Loucura'

Neto revela apreensão com momento do Corinthians: 'Morrendo de medo'

Eric Faria aponta chave para subida de desempenho do Palmeiras: 'Agrega muito'

ESPN ganha concorrência e também irá transmitir a Copa do Brasil

Flamengo: dublador revela discussão entre Pedro e Jardim

Vini Jr. lidera Seleção de Ancelotti no EA FC 27; veja as notas

Sóbis eleva o tom sobre atitude de Pedro, do Flamengo: 'Não tinha o direito'

Lance em Athletico x Bahia revolta torcedores do Fluminense: 'Ainda prejudica'

Atitude de Pedro em Flamengo x RB Bragantino repercute: 'Não me desce'

