Flamengo x Olímpia

Pela Libertadores, o Flamengo conseguiu receber público em Brasília para enfrentar o Olímpia (PAR) (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

LANCE!
09/09/2021
14:55
Rio de Janeiro (RJ)

Após uma reunião nesta quarta-feira que contou com 19 dos 20 clubes que disputam a Série A, os representante dos times afirmaram que irão pleitear a suspensão de rodadas do Brasileirão que tenham liminares para permitir público nos estádios. De acordo com o portal UOL, essa movimentação não agradou a Rede Globo, que mudou sua estratégia para ter mais partidas do Flamengo em sua programação na última semana. 

O portal afirma que a emissora carioca avaliou ficar com "prejuízos consideráveis" caso perca uma rodada do Brasileirão. Isso porque nenhuma das partidas destas rodadas onde o Flamengo sinalize o uso de uma limiar aconteceria, alterando o número de jogos entregues à Globo, o que foi definido em contrato. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

O Flamengo foi o único time que não enviou um representante para a reunião da última quarta-feira que definiu a ausência de público na Série A do Brasileirão 2021 até que todos os estados com clubes tenham permitido a presença de torcedores. 

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

Na Série B acontece uma situação parecida com o Cruzeiro, que também possui uma liminar permitindo a presença de público em seu estádio e, inclusive, já realizou uma partida com torcida. Os demais clubes do campeonato reclamam da "exclusividade" do clube mineiro de atuar com torcedores.