Morre José Aparecido de Oliveira, ex-árbitro que foi alvo de 'dia de fúria' de Neto
Juiz foi vítima de 'cusparada' do ex-jogador em Palmeiras x Corinthians na década de 1990

O ex-árbitro José Aparecido de Oliveira morreu nesta terça-feira (20), aos 72 anos. A causa foi o rompimento de uma artéria do coração, segundo o "Gazeta Esportiva". Responsável por apitar vários clássicos emblemáticos no estado de São Paulo, especialmente na década de 1990, o juiz ficou marcado por uma polêmica envolvendo o ex-jogador Neto. Em 1991, o ídolo corintiano cuspiu na cara de José Aparecido depois de ser expulso em jogo contra o Palmeiras.
Dois anos depois, o juiz se envolveu em outra polêmica em um "Dérbi Paulista", dessa vez na final do Campeonato Estadual. A partida terminou com quatro expulsões, três do Corinthians e uma do Palmeiras, e vitória do Verdão por 4 a 0. José Aparecido de Oliveira foi muito questionado por torcedores corintianos, especialmente por não ter aplicado um cartão vermelho a Edmundo. Em entrevista ao "UOL" anos depois, ele contou que recebeu ameaças de morte e precisou deixar a cidade de São Paulo com a família por alguns dias.
+ Veja 30 jogadores que ainda não completaram sete jogos no Brasileirão e podem trocar de clube
O desentendimento entre Zé Aparecido e Neto ficou para trás. Hoje apresentador e comentarista, o ex-jogador já pediu desculpas pela atitude diversas vezes, inclusive diretamente ao ex-árbitro. Recentemente, em entrevista ao podcast "Mano a Mano", o ex-atleta afirmou que foi "covarde, sujo e racista" na ocasião.
José Aparecido de Oliveira precisou se aposentar da arbitragem aos 45 anos por causa de um câncer no estômago. No entanto, o ex-juiz ainda teve uma vida agitada, atuando como advogado, gerente de banco e no ramo de viagens.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O sepultamento do ex-árbitro acontecerá no cemitério Memorial Jardim Santo André, em Santo André, no estado de São Paulo, às 15h.

Fora de Campo
Neymar rebate polêmica com o pôquer: 'Vão ficar cornetando?'
Há 1 hora
Fora de Campo
CazéTV garante direitos exclusivos do WTA Tour até 2030
Há 1 hora
Fora de Campo
Argentinos detonam Ronaldo e Ronaldinho na final da Copa: 'Pitoresco'
Há 2 horas
Fluminense
Nova camisa do Fluminense custa 11 dias de trabalho para quem recebe salário mínimo
Há 2 horas
Fora de Campo
Craque Neto avalia harmonização facial dos jogadores: 'Eu gostei'
Há 3 horas
Fora de Campo
Roger Flores vê favorito ao título do Brasileirão: 'Encaminhado'
Há 6 horasMais LANCE!

Fluminense lança terceira camisa em homenagem às Laranjeiras; veja

Momento entre Vini Jr e Terry Crews no Rio de Janeiro viraliza: 'Épico'

Terry Crews e Vini Jr se encontram no Cristo Redentor

Com Ancelotti especulado na Itália, torcedores sugerem troca por plano A da Azzurra

Estrangeiros se impressionam com Evander, ex-Vasco: 'Surpreso que Ancelotti não chamou'

Neymar disputa dois torneios de pôquer antes de reapresentação do Santos

Estrangeiros se encantam com Pedro e questionam ausência na Copa: 'Não se explica'

De volta ao São Paulo, torcedores avaliam partida de Arboleda

Torcedores do Botafogo reagem a possível acerto de Almada com Flamengo

Torcedores mandam recado a Dorival Júnior após derrota do São Paulo

Entrada violenta em Pec durante Inter x Cruzeiro repercute: 'Vergonha'

Torcedores do Flamengo comparam Pedro com Igor Thiago: 'Mas não servia'

Inter Miami, time de Messi, protagoniza gol contra bizarro na MLS



