Morre Dominguinhos do Estácio, intérprete do samba em homenagem ao centenário do Flamengo em 1995

Samba-enredo da escola Estácio de Sá marca geração de torcedores do Flamengo e foi aproveitado em jogos no Maracanã. Aos 79 anos, sambista estava internado desde o dia 11

Dominguinhos do Estácio
Aos 79 anos, Dominguinhos era sambista e compositor da escola de samba Estácio de Sá (Reprodução/CNN Brasil)

Escrito por

O sambista, compositor e conhecido intérprete da escola de samba Estácio de Sá Dominguinhos do Sá morreu, neste domingo. Aos 79 anos, o artista estava internado desde o dia 11 de maio em um hospital em Niterói, no Rio de Janeiro, depois de sofrer uma hemorragia cerebral. Com diversas composições conhecidas pelo público, em 1995, foi pela voz de Dominguinhos que os torcedores do Flamengo se emocionaram com o samba-enredo que homenageou o clube no Carnaval.

+ TABELAS: Confira a classificação do Brasileirão 2021

Dominguinhos também colecionou passagens por escolas de samba. Ele passou por Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Estácio de Sá e, recentemente, a Viradouro. O compositor ficou conhecido por Estácio por ter vivido no bairro, na Zona Central da Cidade Maravilhosa. Foi dele a interpretação de músicas premiadas, como “Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós!”, samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense em 1989.

- O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte de Dominguinhos, que em 1995 teve a honra de cantar pelo G.R.E.S Estácio de Sá na avenida o samba-enredo em homenagem ao centenário do Mais Querido - lamentou o rubro-negro via Twitter. 

A escola de samba Estácio de Sá decidiu homenagear o Flamengo em seu ano de centenário, em 1995. Diversos jogadores e ídolos do flamengo, como Zico e Júnior, estiveram presentes na festança. Dominguinhos ficou marcado por sua voz na Sapucaí. A canção chamada "Uma vez Flamengo..." dominou os jogos do Mengão no Maracanã. "Cobra coral, papagaio vintém. Vesti rubro-negro, não tem para ninguém", diz a música.

Estácio de Sá 1995 - Uma vez Flamengo
Desfile da Estácio de Sá em 1995 (Foto: Reprodução)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter