Kawhi Leonard - NBA

Kawhi Leonard é o principal jogador do LA Clippers, um dos favoritos ao título (Foto: AFP)

Matheus Costa e Rodrigo Souza*
08/09/2020
18:53
Rio de Janeiro (RJ)

Apesar da paralisação na temporada e a realização dos jogos na ‘bolha’ criada no parque da Disney, em Orlando, os números das transmissões da atual temporada da NBA na ESPN cresceram consideravelmente. De acordo com dados do Ibope, o alcance de pessoas aumentou em 50% no comparativo da temporada atual com a anterior.

Em análise apenas dos playoffs, a audiência está 20% maior na comparação com o mesmo período na temporada 2018-2019. O destaque desta pós-temporada é a partida entre Denver Nuggets e Utah Jazz, que liderou a audiência em toda a TV paga na última semana, no dia 1º de setembro e garantiu a classificação de Denver no sétimo e decisivo jogo da série. Os confrontos entre Los Angeles Lakers x Portland Trail Blazzers e Houston Rockets x Oklahoma City Thunder também tiveram boa performance de audiência.

A transmissão dos playoffs do melhor basquete do mundo é destaque da programação da ESPN nesta quarta-feira (10), com rodada dupla. Às 19h30 a bola sobe para o jogo 6 entre Toronto Raptors e Boston Celtics, e logo em seguida, às 22h, Los Angeles Clippers e Denver Nuggets serão a atração do canal com o jogo 4 da série.

Com as principais estrelas do basquete mundial reunidas na Flórida em busca do troféu Larry O’Brien, as Finais da NBA serão atração da ESPN, com exclusividade na TV por assinatura, a partir de 30 de setembro.

*Estagiários, sob supervisão de Tadeu Rocha.