Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar fez críticas ao futebol apresentado por Palmeiras e Atlético-MG (Foto: Reprodução/Youtube)

LANCE!
22/09/2021
11:09
São Paulo (SP)

A pouca inspiração na semifinal da Libertadores virou alvo de críticas do comentarista Mauro Cezar. Intitulado "Palmeiras 0 x 0 Atlético, semifinal foi uma ofensa ao futebol", o jornalista, em seu blog no "Uol", desdenhou da tentativa de justificar o desempenho das equipes pela premissa de ser um jogo decisivo e criticou o "medo de perder" dos times.

- Ninguém entregou nada. Mesmo. Um jogo sem finalização no alvo, exceto uma do Palmeiras que para estatística entra como tal, mas na prática não levou perigo algum. Um mandante que só queria não perder, frente a um visitante que tinha a bola e se contentou por não levar gol - começou Mauro Cezar.

+ Veja todos os resultados da Libertadores da América!

- Nenhum dos dois treinadores parecia insatisfeito após a peleja. Ambos alcançaram o objetivo em comum: não perder. Jogos assim agridem o futebol, pelo pífio aproveitando dos bons jogadores reunidos na cancha e pelo tamanho das camisas envolvidas - disparou.

No texto, Mauro Cezar ainda classificou a partida como uma "pelada injustificável".

- Os treinadores têm o direito de gostar daquilo. Estão tentando valorizar um trabalho fraco. É conveniente. E quem diz ter alguma paixão pelo futebol, mas procura justificar uma pelada tão injustificável, age de forma covarde como foram as estratégias das equipes - concluiu.

Em duelo válido pela ida das semifinais da Copa Libertadores da América 2021, Palmeiras e Atlético-MG empataram por 0 a 0 no Allianz Parque. O jogo ficou marcado pelo pênalti perdido no primeiro tempo por Hulk, e o excessivo números de faltas e as poucas chances de gol para ambos times.