Fora de Campo

(Foto: Reprodução)

LANCE!
20/07/2019
10:00
Rio de Janeiro (RJ) 

Mais uma semana agitada no Fora de Campo, principalmente quando o tema são os repórteres da TV Globo. Entre os assuntos mais comentados, o repórter Eric Faria deixou Petkovic constrangido durante o programa Seleção SporTV, e Tino Marcos pediu licença até janeiro de 2020 - assim como Marcos Uchôa. 

As declarações de Mauro Cezar Pereira, da ESPN, e do ex-jogador Neto, da Band, sobre as eliminações de Flamengo e Palmeiras na Copa do Brasil, também repercutiram no noticiário. Confira essas e outras no resumo semanal do Fora de Campo. 

PEGOU PESADO
A semana começou com o repórter Eric Faria, da Globo, deixando o ex-jogador e comentarista Petkovic constrangido durante o programa Seleção SporTV, da última segunda-feira. Os dois discordaram enquanto falavam da atuação do Flamengo sobre o Goiás, no domingo, no Maracanã, e o jornalista rebateu relembrando o gol histórico do sérvio no Carioca de 2001

EXPLICAÇÃO
O repórter Marcos Uchôa, da TV Globo, decidiu tirar uma licença até janeiro de 2020. O assunto repercutiu no noticiário e, diante dos boatos, o jornalista decidiu revelar o motivo da licença de seis meses, durante participação no programa Redação SporTV, da última segunda-feira. 

EVITÁVEL 
Em entrevista ao jornalista Marcelo Bonfá, no canal do YouTube "Ping-Pong com Bonfá", o narrador Milton Leite, do Grupo Globo, criticou a conduta de Neymar no caso com Najila Trindade. Segundo ele, não há como dizer se o atacante do Paris Saint-Germain (FRA) é culpado ou inocente, mas a situação era evitável.

CUSTOU CARO
Em entrevista ao SporTV, o ex-jogador Edílson 'Capetinha' revelou que o roubo de uma pulseira de ouro custou a sua convocação para a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Ele garantiu que não foi o culpado pelo roubo, mas não revelou o suposto 'ladrão' da pulseira. 

FALOU DEMAIS
​A esposa de Thiago Silva, Belle Silva, polemizou ao comentar a morte da blogueira Alinne Araújo, que se suicidou na última segunda-feira. Para a cônjuge do zagueiro, a blogueira "se matou porque quis" e ressaltou que suicídio é "uma opção". A atitude gerou críticas dos internautas.

CHEIRINHO
O Athletico-PR venceu o Flamengo nos pênaltis e deixou o time carioca pelo caminho na Copa do Brasil. A eliminação do rubro-negro rendeu mais piadas com 'cheirinho', principalmente por conta das provocações dos jogadores da equipe paranaense ainda no campo do Maracanã. Sobrou até para o Gabigol. 

VERGONHA 
​A eliminação do Flamengo na Copa do Brasil gerou grande repercussão. O ex-jogador Fábio Luciano criticou a postura dos jogadores do rubro-negro após a derrota nos pênaltis para o Athletico-PR. No programa 'ESPN Bom Dia', ele classificou a reação dos atletas como uma 'vergonha'. 

Já o comentarista Mauro Cezar Pereira criticou principalmente o meia Diego, que perdeu uma das cobranças de pênalti contra o Athletico-PR. Durante o programa "Linha de Passe Mesa Redonda“, exibido logo após a partida, o jornalista afirmou que a postura do camisa 10 foi uma 'vergonha' e que ele deveria pedir desculpas à torcida do Flamengo. 

PIPOQUEIROS 
O ex-jogador Neto criticou os jogadores e a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil. Na abertura do "Os Donos da Bola", o apresentador chamou os jogadores de "pipoqueiros" e relembrou da carta da Dona Lúcia, lida por Parreira após a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.

NA BRONCA! 
O meia Thiago Neves usou as redes sociais para 'desabafar' contra os palpites dos jornalistas da ESPN, que apostaram numa classificação do Atlético-MG. O Cruzeiro avançou para a semifinal da Copa do Brasil, e Thiago Neves rebateu: "Está ficando sem graça graça calar a boca desses caras". 

GALVÃO... 
Um dos repórteres mais experientes da TV Globo, Tino Marcos pediu licença até janeiro de 2020. O motivo pode ser uma insatisfação geral dos repórteres mais experientes da emissora por conta da redução de salários e a saída de Mauro Naves. Além de Tino, Marcos Uchôa também pediu licença de seis meses sem remuneração. 

FOGO NO PARQUINHO! 
​O ex-técnico da Seleção Brasileira reacendeu uma polêmica da Copa do Mundo de 2010. Durante entrevista ao canal Desimpedidos, no YouTube, o treinador revelou que se arrependeu de se desculpar com o jornalista Alex Escobar, da Globo. Escobar se defendeu, mas ressaltou que 'não quer treta'.