Mauro Cezar critica tentativa de retirada do mosaico do Corinthians: ‘A provocação faz parte do futebol’

Mensagem no setor Leste Inferior da Neo Química Arena traz frases direcionadas ao fracasso do Palmeiras no Mundial de Clubes

Corinthians prepara mosaico na Neo Química Arena
Mosaico do Corinthians ainda em preparação na última terça-feira (Foto: Reprodução)

Escrito por

O comentarista Mauro Cezar Pereira criticou a tentativa de retirada do mosaico preparado pelo Corinthians para o clássico contra o Palmeiras nesta noite, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Paulistão. De acordo com o também jornalista André Hernan, Ministério Público sugeriu o ato por entender que as mensagens provocativas ao rival são desnecessárias. Já Mauro entende que esse tipo de gozação é importante para o futebol.


>> Veja a classificação do Campeonato Paulista


- A provocação é "necessária", ela faz parte do futebol, cabe à PM defender o torcedor e aplicar a lei quando algum elemento não aceitar a provocação e partir para a agressão, ou algo pior. Palmeirenses também provocam corintianos. E têm tal direito - disse Mauro Cezar em sua conta no Twitter.

O mosaico preparado pelo Corinthians faz alusão ao fracasso do Palmeiras no Mundial de Clubes. A mensagem no setor Leste Inferior do estádio traz a frase "Nunca Serão", com a imagem das duas taças dos Mundiais conquistados pelo Timão em 2000 e 2012.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter