Marcelo surpreende jogador de futsal ao declarar idolatria no início da carreira

Lateral retorna ao Fluminense, clube formador, após 17 anos fora atuando na Europa

Marcelo Treino
Marcelo estreou nos treinos do Fluminense durante a semana (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Escrito por

Marcelo está de volta ao Fluminense após anos de carreira na Europa, ao lado do Real Madrid. No retorno, o jogador tem falado bastante sobre a trajetória da carreira e principalmente sobre os caminhos que o levaram ao sucesso. Em recente depoimento, ele declarou que no início da jornada como atleta era muito fã do jogador de futsal Tiago Ignatiuk, ou simplesmente Guina.

- No futsal eu gostava muito de jogar com a camisa 14 porque tinha um jogador de futsal que se chamava Tiago Ignatiuk, que eu adorava ele. Adorava não, sempre foi meu ídolo no futebol de salão. Ele era uma febre na época - declarou Marcelo em entrevista à Flu TV. 

+ Sócios do Fluminense garantem cerca de 20 mil ingressos para o segundo jogo das semis com o Volta Redonda

O portal UOL Esporte foi atrás do antigo jogador de futsal para descobrir como foi a reação ao saber do depoimento do ex-lateral do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Aos 37, Guina defende atualmente o Futsal Pistoia, da Itália, e assumiu que se surpreendeu com a declaração do jogador pela ausência de contato entre eles. 

- Isso foi o que me deixou mais lisonjeado, porque não temos tanto contato. Então foi de uma humildade muito grande ele ter feito isso [revelado idolatria]. Ao mesmo tempo, foi feito de coração porque ele não é meu melhor amigo, não tenho uma camisa dele, não tenho foto com ele, nunca fui a nenhum jogo do Real Madrid e nunca pedi nada para ele - declarou o atleta. 

+ Felipe Melo grava vídeo de helicóptero da polícia e tiros ao lado do CT do Fluminense

Os dois jogadores trocaram poucas mensagens ao longo das carreiras. Guina inclusive relembrou um dos raros contatos com o atleta, na época em que Marcelo ainda atuava pelo Fluminense e já estava com a venda acertada para o Real Madrid. Na ocasião, o jogador de futsal lembrou que o lateral gostava muito de um gol específico dele, na época em que atuava pelo Minas.

- Eu fui jovem para a Espanha, tinha 19 para 20 anos, e ele [Marcelo] tem três anos a menos que eu. Ele já estava sendo vendido para o Real Madrid. Conversamos naquela época por ICQ ou MSN, mas foi rápido. Ele gostava muito de um gol que fiz pelo Minas. Disse que tinha mostrado para o Ronaldinho Gaúcho - disse Guina. 

Marcelo retorna ao Fluminense após 17 anos fora do clube. Durante a carreira na Europa, o jogador foi titular incontestável no Real Madrid, onde faturou cinco Champions League, seis títulos da La Liga e duas Copas do Rei.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter