Patrick de Paula, Gabriel Jesus e Danilo

Palmeiras tem bons nomes formados em sua categorias de base (Montagem Lance! Fotos: Divulgação / Flickr Palmeiras)

LANCE!
26/04/2021
18:55
São Paulo (SP)

Mais uma joia do Palmeiras já está chamando a atenção pelo seu talento. Pedro Leonardo Nunes, de apenas 8 anos, é tratado como uma das peças mais raras do futebol brasileiro. Descoberto pelo Boston City Brasil, filial da franquia norte-americana em Minas Gerais, o jovem se transferiu para São Paulo para defender as cores do Palmeiras. Reconhecendo seu potencial, a fornecedora de material esportivo Nike fechou o primeiro contrato de patrocínio do garoto.
+ Confira os grupos da Copa Libertadores

- Acreditamos no projeto e mudamos para São Paulo, sabemos que o caminho será longo, mas com sabedoria, força de vontade e muita fé em Deus conseguiremos driblar as dificuldades. O Palmeiras hoje é referência em divisão de base no Brasil, o centro de formação de atletas trabalha com a metodologia espetacular, dentro e fora de campo, além de transformar garotos em atletas, eles também formam cidadãos - destacou Léo Nunes, pai da joia palmeirense.

Renato Valentim, diretor-executivo do Boston City, comentou o processo de transição da família e jogador para São Paulo. Além disso, enalteceu a qualidade técnica do jovem de 8 anos e a relacionou com o precoce patrocínio da Nike.

- A gente foi acompanhando e monitorando aos poucos, junto com o nosso setor de captação. A família planejava mudar da cidade, que é pequena e no interior da Bahia. O menino é um prodígio, muita capacidade técnica com a bola. A gente conversou com a família para levá-los para Manhuaçu, cidade do Boston City. A gente vinha conversando com eles, mas outros clubes nos procuraram. E o Palmeiras foi o que nós achamos mais interessante para a criação do menino. A gente não pode pensar só em futebol, temos que pensar na estrutura para o garoto desenvolver a vida dele, ele tem que estudar, ter acompanhamento médico, psicológico. É um menino de oito anos de idade - disse em entrevista ao UOL Esporte.

- A situação do garoto é interessante, tanto que a Nike procurou a família e o advogado da família para patrociná-lo. É o segundo garoto mais jovem a assinar um contrato de patrocínio com a Nike - concluiu.

Pedro Leonardo é destaque absoluto nas quadras de futsal e nos campos de futebol defendendo o Palmeiras. No elenco atual, boas peças podem gerar frutos futuros para o orçamento alviverde. Gabriel Menino, Patrick de Paula, Danilo e Gabriel Verón são os mais bem avaliados no mercado.