Leonardo Novaes

Leonardo terá chance no MMA nos próximos dias (Foto: Reprodução / Instagram Leonardo Novaes)

LANCE!
20/02/2021
11:19
Guarujá (SP)

O lutador de Jiu-jitsu Leonardo Novaes, de 20 anos, tenta alimentar o sonho de chegar ao UFC através das jujubas que vende em sinais de trânsito no Guarujá, litoral de São Paulo. O dinheiro que vem arrecadando, inicialmente, é para bancar uma viagem para a Europa onde ele pretende disputar diversos torneios de Jiu-jitsu, arte marcial que treina desde os 15 anos de idade.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

- Eu tinha me afastado dos campeonatos oficiais por falta de tempo. Em 2019, competi duas vezes no ano por causa do trabalho. Até que um dia, acompanhei amigos que vendiam jujuba no semáforo para levantar uma grana. Fui ajudar e na lábia consegui vender toda a jujuba. Foi assim que começou. Minha meta era o Europeu, em Roma, no meio de 2020. Mas ocorreu a pandemia e mudou todos meus planos. As fronteiras estão fechadas. Só entra brasileiro que mora fora do país. Está tudo fechado - disse, ao 'Uol'.

O lutador, que vai ter uma oportunidade no MMA em um torneio amador no fim do mês, pretender passar alguns meses na Europa e trabalhar como faxineiro ou outro serviço que aparecer, para ganhar em euro, que vale cerca de seis vezes mais do que o real brasileiro. Ele aguarda o fim da pandemia para botar o sonho em prática.

- Sou novato no MMA. Vou ter minha primeira chance agora. Se eu tiver a oportunidade de lutar lá no exterior, claro que vou fazer. O foco agora é no jiu-jítsu, onde já percorri uma estrada. Mas o MMA é uma porta que pretendo ultrapassar mais para frente, sem dúvidas. Sempre foi meu sonho, meu desejo. Chegar no UFC e ser campeão, estar lutando com os monstros, pegar aquele cinturão e trazer para o Brasil. Mostrar para o pessoal que é do semáforo que saí e que é possível - completou.