Luis Roberto

Luis Roberto criticou ação durante 'Seleção SporTV' (Foto: Reprodução/SporTV)

LANCE!
25/01/2021
14:21
Rio de Janeiro (RJ)

O narrador Luis Roberto, do Grupo Globo, comentou durante o 'Seleção SporTV' desta segunda-feira que alguns clubes estão colocando funcionários para fazer 'perguntas boazinhas', nas coletivas online, tirando de jornalistas a oportunidade de fazer questionamentos mais desconfortáveis.

- Tem muito funcionário de clube colocando amigo para fazer pergunta amigável nas entrevistas coletivas. Lamentável, diga-se de passagem. Vamos colocar para fazer pergunta nas coletivas quem realmente cobre o dia a dia dos clubes, né? - desabafou Luis.

A frase de Luis foi compartilhada pelo setorista do Fluminense na rádio 'Globo', Victor Lessa, que concordou com o narrador e afirmou que a pandemia foi a oportunidade ideal para limitar o acesso da imprensa no dia a dia do clube e com isso dificultar a divulgação de pautas mais relevantes.

- É cada vez mais difícil fazer jornalismo no esporte. Treinos a imprensa já não conseguia assistir. Agora, em certos clubes, nem pergunta em entrevista coletiva. Quem perde, é o torcedor, apesar de muitos acharem que estão ganhando. A pandemia era a oportunidade que muitos queriam - disse.