José Morais - Jeonbuk

José Morais também valorizou brasileiros Gustavo e Murilo Henrique, que atuam no Jeonbuk (Divulgação)

Vinícius Faustini
08/09/2020
12:38
Rio de Janeiro (RJ)

A certeza de que o Jeonbuk pode almejar voos altos nesta temporada marca José Morais. Convidado do "De Casa Com o LANCE!" nesta terça-feira, o técnico português não escondeu sua expectativa com a maneira como a equipe vem se desenvolvendo na Coreia do Sul e disse que quer dar um presente à torcida.

- É um clube diferente porque tem pessoas fantásticas, é organizado com cuidado, acarinha as pessoas. E nesta temporada a K-League está como foi em 2019. O campeonato está em aberto. Ainda temos a possibilidade de ganhar a Copa da Coreia e a Champions League da Ásia. Conquistar as três competições na mesma temporada é uma coisa que vivi na Inter de Milão (como assistente de José Mourinho). Acredito que consigo conquistar outra vez, quero reviver esta momento, sei da alegria que é. Seria uma alegria para o Jeonbuk e para todos os fãs.

Em seguida, o comandante valorizou o clube localizado em Jeonju.

-  Olha, a torcida do Jeonbuk é muito especial. Ela não pode atualmente estar conosco e sentimos falta desta energia positiva. É uma torcida alegre, bonita. Creio que a torcida faz com que este time seja brilhante e tenha jogadores que gostam de atuar, trabalham até a exaustão, como vi aqui - afirmou. 

José Morais falou sobre os dois brasileiros que atuam no clube. Um deles é o atacante Gustavo, que teve passagens por Corinthians, Fortaleza e Internacional.

- É um cara muito alegre, traz energia positiva, muito amigo e um cara que faz gols. Chegou e logo fez um "hat-trick" que nos permitiu a classificação para a semifinal da Copa da Coreia, além de outros três gols em jogos da Liga. Está ainda passando por um processo de adaptação, mas é muito bom - disse.

O meia Murilo Henrique, que atuou por Goiás e Novorizontino, também rendeu elogios.

- É um cara sensacional. Quando estiver adaptado e com tranquilidade, fará muito bem. É um cara que inspira confiança, desejo de fato o melhor para ele apresentar seu trabalho - afirmou.

O técnico português revelou que está entre seus planos trabalhar em um clube brasileiro.

- Hoje estou na Coreia, estou bem aqui. Se um dia Deus que quiser me levar ao Brasil, será ótimo. É um objetivo estar no país que conheço visitando, que admiro pela história, pelo que o povo passa, pela mensagem que transmite em suas músicas,  pela qualidade que os jogadores têm. Estou aberto a qualquer oportunidade - declarou.

Além disto, Morais revelou que chegou a ouvir especulação em torno do seu nome em terras brasileiras.

- Houve umas sondagens, às vezes mais rumores que sondagens... Mas é como costumamos falar. Não há fumaça sem fogo. O que significa que, quem sabe, um dia desses, poderá me levar ao Brasil. Até lá, vamos esperando - destacou.

SOBRE O "DE CASA COM O LANCE!"

O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente por meio do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).