Jornalistas, influencers e personalidades revelam torcida para a final da Copa do Mundo

Neste domingo, Argentina e França realizam final inédita para ver quem fica com a taça

Arte Final copa do mundo: Messi x Mbappé (Corrigido)
Em sua última Copa, Messi busca o primeiro título. Enquanto Mbappé quer o bicampeonato (Arte: JP Soares / LANCE!)

Escrito por

Pela primeira vez na história das Copas do Mundo, França e Argentina decidem o título máximo do futebol. Enquanto os franceses buscam o segundo campeonato consecutivo, a seleção Albiceleste quer voltar a levantar a taça após 36 anos. A grande final do Mundial do Qatar divide não somente opiniões, mas também o apoio dos brasileiros. O LANCE! buscou saber de jornalistas, influencers e ex-jogadores como estão suas perspectivas para a decisão. 

Ao todo, o L! ouviu 23 personalidades, que revelaram suas torcidas e expectativas para o duelo entre sul-americanos e europeus. Ambas seleções buscam o sonhado tricampeonato mundial.  

+ Vez de Argentina x França! Lembre as finais de Copa do Mundo entre sul-americanos e europeus

Ricardo Rocha - Argentina

- Se fosse para escolher, claro que seria a Argentina, porque eu joguei lá. Tenho um carinho muito grande pelos argentinos, sempre me trataram muito bem. Conheço o Scaloni e o auxiliar (Walter Samuel) é meu amigo. 

Ricardo Rocha
Ex-zagueiro foi campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994 (Foto: LANCE)

Gonçalves - França

- Vou torcer para a França porque se a Argentina vencer, eles vão ficar zoando o Brasil. Não gosto da França também, mas é melhor eles serem tri do que a Argentina.

Gonçalves
Ex-jogador fez parte do elenco brasileiro vice-campeão mundial na Copa de1998 (Foto: TV Botafogo)

Gottardo - França

- Dois adversários que nos incomodam, um desde 1998 e o outro tradicionalmente nosso maior rival de todos os tempos. Apesar do gênio Messi, vou de França.

Gottardo - 1995
Wilson Gottardo foi multicampeão no futebol nacional  (Foto: Site Oficial/Botafogo)

Mauro Galvão - França

- A França é uma seleção que tem um ataque muito forte, já a Argentina tem um meio campo melhor. Vai depender muito do encaixe das equipes. Eu gosto mais da França, porém tem que reconhecer a recuperação da Argentina.

Mauro Galvão - Vasco
Mauro foi o capitão da conquista da Libertadores da América do Vasco em 1998 (Foto: Divulgação / Twitter Vasco)

Clodoaldo - Argentina

- Gosto das duas seleções pelo estilo de jogo criativo e por coincidência, dois astros do futebol mundial. Por isso, vou torcer pelos hermanos para que o Messi possa ser reconhecido como um dos melhores do mundo.

Clodoaldo - Santos
Ex-volante fez parte do lendário time do Brasil campeão mundial em 1970 - (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Eduardo Tironi - Argentina

- Eu vou torcer para a Argentina porque acho que o Messi merece ter uma Copa do Mundo.

Eduardo Tironi - ESPN
O jornalista Eduardo Tironi em seus tempos de ESPN (Foto: Reprodução)

Paulo Andrade - França

Por mais que eu seja um "messista" do nível mais alto, não dá para torcer pros vizinhos saírem da fila. Se eu estivesse narrando não torceria pra ninguém, mas assistindo sem compromisso, a rivalidade sul-americana fala mais alto.

Paulo Andrade
O narrador da ESPN é um dos grandes nomes das transmissões esportivas  no país (Foto: Reprodução)

Arnaldo Cézar Coelho - Argentina

- Eu acho que o Messi merece mais que o Mbappé. É a última Copa dele. É um cara na dele, leva pancada, levanta e segue. Não reclama. Não usa prestígio para pressionar a arbitragem. Além de ser uma figura simpática.

Arnaldo Cezar Coelho
Ex-profissional de arbitragem é o único brasileiro a apitar uma final de Copa do Mundo (Foto: Bruno Vaz/LANCE!)

Hélio de La Peña - Argentina

- Dois grandes astros vão disputar no photochart quem é o melhor da Copa: Messi ou Mbappé. Pela lógica do futebol, Messi merece encerrar sua carreira com o título máximo. O que ele tem feito nessa edição tornaria justa essa conquista. Por outro lado, Mbappé mostrou até aqui a categoria e a vitalidade de um campeão. Mas torcer para a França não dá. Mas vai ser duro aturar los hermanos…Olha o dilema que você nos botou, Tite!

Hélio de la Peña (Casseta) com a camisa do Botafogo
Humorista é um ilustre torcedor do Botafogo (Foto: Divulgação)

Téo José - França

- Eu não tenho uma torcida. Com o Brasil fora, se fosse Portugal, eu torceria. Para o Uruguai também. No caso da Argentina e da França, que são dois rivais do Brasil, minha pequena torcida, se é que dá para chamar assim, vai para a França. Está mais longe daqui, tem menos possibilidade de ver os franceses tirando sarro da gente.

Téo José no SBT
Narrador é a principal voz esportiva do SBT (Foto: Divulgação / SBT)

Silvio Luiz - Argentina

- Eu vou torcer para a Argentina. Primeiro que eu sou um sul-americano. Segundo, na minha menoridade eu morei lá durante 10 anos e é um povo que não é nada daquilo que eles aparentam. E também vou torcer para a Argentina porque eles têm o Messi.

Silvio Luiz - Narrador
Silvio é um dos mais tradicionais narradores da televisão brasileira (Foto: Reprodução)

Lizandra Trindade - Argentina

- Na final da Copa do Mundo, a genialidade me ganha mais que a rivalidade. Sou Argentina. E só não seria se do outro lado jogasse o Brasil. Nos anos 2000, esse título é do Messi. Numa jogada do destino, ele se tornará no domingo o recordista de jogos em copas do mundo na última de 26 partidas em mundiais. 

Lizandra Trindade
Após quase 20 anos de casa, a repórter Lizandra Trindade deixou o Grupo Globo neste ano <br>(Foto: Arquivo Pessoal)

Mauro Beting 

- Vou torcer pelo Messi. E pelo futebol. Não quero nenhuma das seleções campeãs. Mas não chego a torcer contra. Só vou torcer contra quem exige torcida contra a Argentina, quem cancela quem torce por alguém.

mauro beting
Comentarista não acreditava que a Argentina fosse chegar na final da Copa (Foto: Rogério Pallatta/SBT)

André Hernan - Argentina

- Vou torcer para a Argentina porque muitas vezes a gente fala que um clube precisa ir para a Série B para se reerguer. Eu acho que se a Argentina for campeã, eu acho que vai pressionar a Seleção Brasileira a ser melhor, a ser uma entidade mais organizada e contratar um técnico estrangeiro. 

André Hernan
Repórter deixou a Globo este ano para fazer parte do canal "Camisa 21", no YouTube (Foto: Marcos Ribolli)

Bolívia Zica - França

- Fiz uma enquete no Instagram e deu 61% de torcida pra Argentina. Pode ser pelo Messi, por ser sul-americano, o motivo que for: pra mim é inconcebível. Ninguém torce pro time rival na final do Mundial de Clubes por ser sul-americano. É culpa do afastamento e da descrença em relação à Seleção Brasileira. 

Bolívia Zica
Youtuber é um dos fundadores do Desimpedidos (Foto: YouTube)

Tino Marcos - Argentina

Torço pelo Messi. Sempre gostei de ver qualquer jogo dele (e quem não?). Na biografia desse "ET" não pode faltar ao menos um título mundial, ele merece. Na final, há o custo, óbvio, de ver a Argentina campeã... e não ver o triunfo da melhor seleção do mundo, que pra mim é a França.

Tino Marcos
Tino já cobriu algumas edições da Copa do Mundo pela TV Globo (Foto: Bruno Vaz/LANCE)

+ Argentina x França: Fifa escala árbitro polonês para final da Copa do Mundo

Bruno Formiga - Argentina

- Eu encaro o futebol como as experiências e as percepções que ele proporciona. Cada um tem a sua forma de ver o jogo e as suas influências. Eu, particularmente, gostaria muito de ver o Messi campeão do mundo e vou torcer para a Argentina ganhar. Eu gostaria de testemunhar o fechamento dourado dessa era. Eu acho que essa questão da rivalidade é secundária. 

Bruno Formiga
Formiga é comentarista da TNT Sports (Foto: Divulgação/TNT)

Tati Mantovani 

- Não vejo favorito para essa final. Argentina tem Messi e a França a conexão Griezmann-Mbappé. Sinceramente, eu não estou torcendo para nenhuma seleção. França já nos fez sofrer demais e, particularmente, não consigo torcer para a Argentina. Acredito que será um jogo disputado, com uma estrela em jogo e, talvez, até o prêmio de melhor do mundo. 

tati mantovani
Tati é correspondente internacional da TNT Sports (Foto: Divulgação/Twitter)

Taynah Espinoza - França

- Racionalmente quero o Messi campeão! Acho que a carreira dele merece um título desse tamanho. O problema é que quando a bola rolar, pode ser que eu me veja secando a Argentina porque é mais forte que eu. Além disso, gosto muito do Griezmann e acho incrível a Copa que ele está fazendo, jogando pro time. Acho, inclusive, que é o melhor jogador da França nesse Mundial. De novo, porque em 2018 também foi. Os franceses têm mais conjunto e, por isso, têm o favoritismo. Mas pelo clima feito pelos argentinos dentro e fora do campo, é um favoritismo menor do que eu imaginava antes da Copa.

Taynah Espinoza
Taynah é apresentadora da TNT Sports (Foto: Reprodução/Instagram)

Fred Caldeira - Argentina

Preferência: Argentina. Ter a França do outro lado deixa mais fácil a difícil torcida pelos argentinos. Aquele detalhe chamado Messi também ajuda, seria bonito vê-lo conquistando a Copa. O mundo ele já conquistou faz tempo.

Fred Caldeira
Fred é um dos&nbsp;correspondentes internacionais da TNT Sports (Foto: Reprodução / Instagram)

Carter/Esse dia Foi Louco 

Bem difícil apontar um favorito para essa decisão, acho eu no decorrer da competição a Argentina cresceu muito. Depois da derrota para a Arábia Saudita, o espírito de conquistar essa taça contagiou os torcedores e jogadores. E hoje vemos, talvez, a melhor versão do Messi pela sua seleção. A França começou bem no mata-mata, mas caiu de produção, o próprio Mabappé perdeu um pouco do seu protagonismo. Não vou conseguir torcer para nenhum dos dois, mas quem vencer por mim está tranquilo. 

Carter
Influencer está na Qatar para a cobertura da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/ Twitter)

Flávia Oliveira - Argentina

- Vou torcer pela Argentina. 1- Pelo Messi. 2- Prefiro ver Argentina tricampeã à França. 3- Sou fã do futebol do Mbappé e da seleção multiétnica da França. Mas eles ainda têm muitas Copas pela frente. Messi não.

Flávia Oliveira
Jornalista da Globonews não ficou em cima do muro (Foto: Reprodução/ Globonews)

A final da Copa do Mundo do Qatar acontece neste domingo, às 12h (de Brasília). O Estádio Lusail será o palco da grande decisão. Argentina e França buscam o tricampeonato mundial no Qatar. Os argentinos venceram a Copa em 1978 e 1986, e os franceses em 1998 e 2018.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter