Jornalista do Sportv exalta atitude de médico após contrariar Rafael, do Botafogo

Lateral-direito alvinegro queria voltar para partida após sofrer um forte impacto na cabeça, mas foi impedimento pelo profissional de saúde 

Rafael
Rafael, do Botafogo, sofre afundamento na face em partida contra o Fortaleza (Foto: Reprodução/TV Globo)

Escrito por

Sérgio Xavier Filho, jornalista do Sportv, rasgou elogios a atitude do médico Gustavo Dutra, do Botafogo. O profissional de saúde impediu o lateral Rafael de voltar a partida diante do Fortaleza, após o jogador sofrer afundamento na face, em um lance muito forte. 

+ Vasco acerta com novo técnico, Rodinei recebe proposta de rival do Flamengo… o Dia do Mercado!

- Gustavo Dutra, o nome do médico. Médico com M maiúsculo. Enérgico, tirou o jogador, inegociável. Problema da medicina esportiva é quando ela é mais esportiva do que medicina. Acontece muito. Não com Gustavo. Obrigado, Doutor - escreveu o jornalista, no Twitter. 

Logo após um choque de cabeça com o meio-campista Thiago Galhardo, o jogador caiu inconsciente no gramado. Ao se levantar, quis continuar na partida. Mas foi contrariado pelo médico da equipe. Rafael chegou a discutir com o profissional de saúde na beira do campo. 

+ Rafael, do Botafogo, afirma que deve passar por cirurgia após lesão na face

O Botafogo informou que o camisa 7 teve um trauma crânio-facial. O defensor atuou por menos de 20 minutos. O atleta postou uma atualização sobre o quadro de saúde no perfil pessoal do Twitter. 

- A todos Que estão me mandando mensagem e força está tudo bem, devo passar por mais uma cirurgia, mas ngm vence guerras sem cicatrizes. Muito obrigado de verdade a todos - escreveu. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter