Liga das Nações - Cristiano Ronaldo - Suécia x Portugal

Cristiano Ronaldo é um dos personagens usados como referência do conceito de sucesso  (Foto: AFP)

LANCE!
27/10/2020
18:09
São Paulo (SP)

Amantes de esportes e estudiosos do assunto, o jornalista do 'BandSports' Maurício Barros e o consultor de gestão empresarial e CEO do Grupo Empreenda, César Souza, decidiram unir conhecimento e paixão pelo tema para lançarem o livro 'Descubra o craque que há em Você – Lições do Mundo do Esporte que podem levar você ao topo na profissão e na vida'.

A obra é dividida em capítulos baseados em pontos-chaves para o sucesso, como determinação, integração, superação, inovação e autogestão, entre outros. E como exemplos da aplicação prática dos conceitos apresentados, os autores usam experiências e histórias de grandes esportistas mundiais. Seja por meio de atletas de modalidades individuais (nadador César Cielo, surfista Maya Gabeira, judoca Rafaela Silva, tenista Gustavo Kuerten e piloto Ayrton Senna, por exemplo) como também em ambientes coletivos (Jorge Jesus, Bernardinho, Raí, Cristiano Ronaldo, Rogério Ceni, "Magic" Paula, Hortência e Oscar Schmidt, entre outros).

César e Maurício detalham situações que demonstram a capacidade de entendimento de cada esportista em passar pelo "ponto de transição" para a aplicação da mentalidade vencedora nas suas carreiras.

- Essa reflexão feita por todos foi o caminho encontrado para se obter o sucesso tão almejado. Mas para isso tiveram que encontrar o seu propósito, além de desenvolverem novas habilidades e competências para alavancarem em seus nichos de atuação. E a peça chave para isso foi justamente o “reset”, a definição das prioridades, para se tornarem verdadeiros craques - destacam.

- Chegar ao ápice de desempenho, independentemente da área de atuação, é o desejo de quase todo profissional. E para isso existem ferramentas - inclusive dentro de você mesmo - que podem, naturalmente, potencializar a sua maneira de enxergar o mundo ao seu redor e fazer com que os seus resultados atinjam o nível mais elevado possível - finalizam.

O pré-lançamento da obra, produzida pela Buzz Editora, ocorreu na última sexta-feira (23). O livro custa R$ 49,90.