Dínamo de Kiev x Benfica - Jorge Jesus

Jorge Jesus está livre no mercado após a sua saída do Benfica (Foto: GENYA SAVILOV / AFP)

LANCE!
09/05/2022
23:36
Rio de Janeiro (RJ)

Jorge Jesus revelou que o futebol brasileiro influencia o seu trabalho. Durante a entrevista do treinador ao "Bem, Amigos!", do SporTV, ele falou sobre a importância da Seleção Brasileira da Copa de 70, comandada por Zagallo, para sua carreira e explicou que exige que suas equipes deem um espetáculo. Na visão do português, é preciso ganhar com "nota artística". 

> Veja 15 atacantes que poderão mudar de clube em julho na Europa

- Eu resgatei essa ideia do futebol brasileiro, que é uma ideia que eu, como treinador, exijo aos meus jogadores. Ou seja, para além de ganhar, que é o grande objetivo, eu quero que as minhas equipes respeitem o espetáculo. Eu quero que as minhas equipes deem espetáculo.

- E eu até costumo dizer aos meus jogadores isto: quando a gente ganhar e se conseguir dar nota artística à nossa vitória... nós temos que dar nota artística à nossa vitória. Isto é uma palavra que ficou muito salva em Portugal. Em alguns jogos eu dizia: "hoje, o Benfica ganhou, mas ganhou com nota artística". Eu resgatei porque achei que o futebol brasileiro, ao longo desses anos todos que eu fui vendo, é o futebol que é artístico e é aquilo que o povo gosta.