Felipe Gabriel

Na Letônia, Felipe Gabriel faz sucesso fora dos gramados como cantor, ator e modelo (Foto: Divulgação)

LANCE!
23/08/2020
07:00
Rio de Janeiro (RJ) 

Ao contrário da grande maioria dos jogadores de futebol, Felipe Gabriel não almeja jogar em clubes grandes, buscar fama no Brasil ou algo do gênero. O brasileiro tem grandes projetos na sua vida profissional, mas eles são bem diferentes da grande maioria.

O atacante é cantor de rap, ator, modelo e músico na Letônia. Felipe possui um canal no YouTube com mais de 20 mil inscritos e é o primeiro negro a escrever músicas em letão. Com jeito carismático e adepto a novos desafios, o jogador comentou esse momento atual e como se iniciou sua carreira.

- Minha passagem no Brasil não foi muito bem aproveitada, fiz a base no pequeninos do Jockey , Cotia e Matonense. Em 2014 surgiu a oportunidade de vir para Letonia, onde fiquei somente um mês e recebi a proposta de defender o Desportivo Silva em La Coruña, mas por problemas de visto tive que voltar pro Brasil. No ano seguinte, um clube entrou em contato comigo oferecendo para voltar e na época minha única opção era um time de empresários no Piauí ou Letonia, então optei de vir para cá - afirmou.

Com tantas mudanças na carreira, Felipe Gabriel explicou como acumulou diversas profissões no país. 

- Tudo foi acontecendo do nada, nunca planejei em ser modelo, ator de cinema , cantor , as oportunidades foram aparecendo e eu fui abraçando cada uma dela. Mas meu único objetivo era o futebol. As pessoas que acompanham meus shows são diferentes de que acompanham meus jogos. Mas eu mesmo, independente da fama, e das conquistas sou o mesmo Felipe que cresceu no Butantã - concluiu.