Guga critica gramado do Maracanã antes da Libertadores: 'Desesperador'
Lateral-direito reclama das condições do campo antes de duelo do Tricolor pelas quartas de final da Libertadores

O gramado do Maracanã voltou a ser alvo de críticas após o clássico entre Fluminense e Vasco, disputado no sábado (5), pelo Campeonato Brasileiro. Depois da vitória tricolor por 1 a 0, o lateral-direito Guga demonstrou insatisfação com as condições do campo e classificou a situação como preocupante.
Após a partida, o jogador revelou que o estado do gramado foi assunto entre os atletas no vestiário. Guga também afirmou não se lembrar de ter encontrado um campo em condições tão ruins no futebol brasileiro.
— Não me recordo de jogar em um campo tão ruim aqui no Brasil como está o Maracanã hoje. É desesperador. Pela grandeza do estádio, a gente não pode ter um gramado nesse estado.
➡️Marcão exalta dupla do Fluminense e explica ausência de Thiago Silva
➡️Lucho Acosta celebra gol decisivo pelo Fluminense: 'Estava esperando'
Gramado do Maracanã já havia sido alvo de críticas
A situação do campo não é uma novidade. Em agosto, Flamengo e Fluminense, responsáveis pela administração do Maracanã por meio do Consórcio Maracanã, demitiram Severiano Braga, que trabalhava diretamente na manutenção do gramado.
A saída aconteceu em meio à sequência de reclamações sobre as condições do campo. Severiano estava no Maracanã desde 2019 e, após deixar o cargo de CEO do estádio, em março deste ano, passou a atuar exclusivamente na área relacionada ao gramado.
Nas últimas semanas, jogadores do Flamengo também haviam chamado atenção para o problema. Após a vitória sobre o Cruzeiro pela Libertadores, o zagueiro Léo Pereira criticou o estado do campo e afirmou que as condições prejudicavam o desempenho da equipe rubro-negra. Segundo o defensor, o problema tinha impacto especialmente no estilo de jogo do Flamengo, que busca construir as jogadas com troca de passes e aproximação dos jogadores.
Fluminense volta ao Maracanã pela Libertadores
Neste sábado (05), o Fluminense venceu o Vasco por 1 a 0, no Maracanã. Lucho Acosta marcou o gol do triunfo no segundo tempo, e garantiu três pontos importantes para o Tricolor no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fluminense chegou aos 45 pontos e ocupa a quarta colocação. O Vasco, por sua vez, segue com 25 pontos, na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
Agora, o gramado será novamente colocado à prova em uma partida de peso, o Tricolor deixa o Brasileirão de lado e volta suas atenções para a Libertadores. Na terça-feira (8), o Fluminense recebe o Platense, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da competição continental.


Fluminense
Fala de Mattheus Montenegro, presidente do Fluminense, sobre bets repercute: 'Revoltante'
Há 18 horas
Fluminense
Cano e Ganso no Fluminense: ídolos vivem indefinição contratual
Há 1 dia
Fluminense
Fluminense tem dez jogadores pendurados para enfrentar o Vitória
Há 1 dia
Vasco
Pedrinho sobre postura do consórcio Fla-Flu sobre Maracanã: 'Sei muito bem qual foi a intenção'
Há 3 dias
Futebol Internacional
Ex-Fluminense marca em jogo da Premier League
Há 3 dias
Fluminense
Thiago Silva embala vestiário e deixa futuro em aberto no Fluminense antes de vitória no Brasileirão
Há 4 diasMais LANCE!

Riquelme Felipe, do Fluminense, é convocado para amistosos da Seleção sub-20 contra o Peru

Fluminense ganha tempo para recuperar veteranos e buscar soluções no ataque

Consórcio Fla-Flu coloca Maracanã à disposição do Vasco para duelo com o Palmeiras

CBF detalha rodadas 35 e 36 do Brasileirão; veja datas e horários dos jogos

Fluminense encontra gols fora do ataque em meio a jejum dos titulares

Thiago Silva celebra reação do Fluminense após eliminação: 'Um time ferido'

Opinião: chegou a hora de Marcão ouvir o campo no Fluminense

Hércules assume responsabilidade e traz solução ofensiva ao Fluminense

Análise: Fluminense vence pela insistência, mas repete problemas na criação

Marcão defende estilo do Fluminense e explica escolhas: 'Tenho jogadores com idade muito alta'

Nonato revela impacto de pênalti perdido pelo Fluminense: 'Ainda me tira um pouco o sono'

Hulk discute com torcedor após ser substituído em Fluminense x Internacional

Herói da virada do Fluminense, Lucho Acosta valoriza minutos e vitória do Tricolor
