Globo deve reduzir números de jogos transmitidos na TV aberta em 2020

Para incentivar a assinatura de pacotes de pay-per-view, emissora carioca deve reduzir o número de transmissões de partidas entre clubes brasileiros de 95 para 85 datas

Globo - símbolo
TV Globo vai incentivar o pay-per-view (Reprodução

Escrito por

A TV Globo deve reduzir o número de transmissões de partidas entre clubes na TV aberta em 2020. De acordo com o UOL, com essa medida, a emissora pretende reforçar a venda de pacotes de pey-per-view e arrecadas mais dinheiro com o futebol. Esta estratégia já vem sendo implantada nos últimos anos.

Nas últimas temporadas, a Globo já reduziu os jogos transmitidos dos Estaduais na TV Aberta. Além disso, a emissora também deslocou algumas partidas de Flamengo e Corinthians para horários alternativos, fora dos horários tradicionais de transmissão de futebol na grade da TV aberta, para incentivar os torcedores a assinarem os pacotes fechados para poderem assistir seus times.

No próximo ano, a Globo deve reforçar ainda mais essa estratégia. Com isso, o número de jogos transmitidos na TV aberta deve cair de 95 para 85 datas. Assim, o valor que a emissora gasta com o futebol deve ter uma leve redução para R$ 307 milhões, R$ 3 milhões a menos do que em 2018, segundo o UOL.

Outro motivo para a redução no número de transmissões de jogos entre clubes é a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio e da Copa América. Assim, a Globo faz pacotes publicitários em separado para essas competições, tendo outros ganhos, sem depender tanto das partidas entre clubes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter