Italia x Inglaterra

A próxima Eurocopa acontece na Alemanha em 2024 -  Foto: Laurence Griffiths / POOL / AFP

LANCE!
03/06/2022
11:03
Rio de Janeiro (RJ)

A competição de seleções europeias, que desde 2012 pertence a Rede Globo, pode ter uma casa nova. Depois de adquirir os direitos de exibição da Nations League e da Supercopa da Espanha, a ESPN já se organiza para fazer uma oferta pelos direitos de transmissão Eurocopa, que terá nova licitação para as edições de 2024 e 2028. A informação é do portal 'Notícias da TV'.

+ Mauro Cezar dá “alfinetada” e Pedrinho responde: veja tretas entre nomes da imprensa

De acordo com as informações, a Disney já faz um planejamento financeiro para fazer uma oferta irresistível e tirar o torneio da emissora carioca. A Eurocopa é vista como uma grande oportunidade para empresa americana expandir o seu projeto de futebol ao vivo no Star+. A ideia é que o torneio seja exibido na plataforma de streaming por toda a América Latina. 

+ Nos bastidores, CBF fica aliviada com retorno da Libertadores para Globo

Esse fator acaba sendo um artifício para desequilibrar as negociações com a agência CAA Eleven, a mesma que tratou das Eliminatórias da Copa do Mundo na Europa e da Nations League, que foram divididas entre Globo e ESPN no Brasil. No entanto, a ideia da Disney neste novo contrato, é ter a Eurocopa de forma exclusiva. 

A expectativa é que a negociação comece em meados de julho e um resultado saia até setembro deste ano.