Globo confunde Brasileirão com Paulista e troca escudo de Botafogo do Rio por time de Ribeirão

Márcio Gomes apresentou jornal em São Paulo com confusão de nome e escudo de futebol (Reprodução/ TV Globo)

LANCE!
14/08/2020
12:19
São Paulo (SP)

A "Globo" cometeu uma confusão que chamou a atenção dos torcedores de futebol, na noite desta quinta-feira. Durante o programa "SPTV2", o jornal apresentava os resultados da segunda rodada do Brasileirão em uma arte exibida. Contudo, o informativo chamava o campeonato nacional como "Paulista" e trocou o escudo do Botafogo-RJ pelo Botafogo de Ribeirão Preto.

A gafe passou desapercebida pelo jornalista e apresentador Márcio Gomes. O empate entre 1 a 1 exibido entre Bragantino e Botafogo-SP na realidade aconteceu entre Bragantino e Botafogo-RJ, na quarta-feira. O erro também confundiu Márcio, que chamou as partidas de São Paulo x Fortaleza e Internacional x Santos como jogos do "Campeonato Paulista". 

Embora o Botafogo de Ribeirão dispute o Paulistão, o xará carioca disputa a Série A. O Guarani é o próximo adversário do time do interior de São Paulo, pela Série B, no sábado. Já o Glorioso enfrentou seu primeiro confronto na elite do futebol na quarta-feira, após o duelo com o Bahia, pela primeira rodada, ser adiado.