LANCE!
29/01/2021
09:52
Rio de Janeiro (RJ)

A TV Globo indicou aos clubes que disputam a Série A do Brasileirão que deseja renegociar os contratos de direitos televisivos, nesta quinta-feira. Antes do pagamento da primeira cota de transmissão, que foi depositado nesta sexta, a emissora carioca avisou que por "severo desequilíbrio provocado pela pandemia", o Grupo Globo planeja renegociar futuramente os valores acertados.

+ Veja a tabela de classificação do Brasileirão Série A 2020

Pré jogo Fluminense
Brasileirão 2020 terá término em 2021 por pausa durante da pandemia de Covid-19 (Divulgação Twitter Fluminense F.C.)

As informações foram divulgadas inicialmente pela Folha de São Paulo e confirmadas pelo LANCE!. Em comunicado, a emissora ressaltou que os valores serão atualizados caso ainda seja desigual, segundo eles, com o mercado. Sendo, assim, necessária “caso a manutenção dos valores atuais em um mercado em recessão se mostre um ônus insustentável para a Globo”.

- Por essa razão, é importante esclarecer que os pagamentos já realizados não representam renúncia da Globo ao direito de pleitear o rebalanceamento do contrato - conclui a emissora em mensagem.

De acordo com a Folha, a Globo não pretende anunciar renegociações no momento, mas, preferiu deixar os clubes avisados da situação. O comunicado seria uma segurança jurídica para uma possível solicitação de alteração em contratos já assinados. O recado teria assustado alguns clubes.