Renata Mendonça

Renata Mendonça é a mais nova contratada da Globo (Foto: Reprodução)

LANCE!
16/07/2020
19:41
Rio de Janeiro (RJ)

A Globo anunciou nesta quinta-feira a contratação da jornalista Renata Mendonça, nome conhecido da casa por suas participações constantes no "Redação Sportv". A profissional de 31 anos chega ao time da emissora não só para participar de programas dos canais Globosat, mas também para comentar partidas de futebol. 

Em declaração ao "Globo Esporte", Renata comemorou sua chegada ao plantel da emissora, indicando Ana Thaís Matos como percursora do caminho e afirmando que "esta é uma vitória de todas as mulheres". 

- É um desafio enorme e, vai soar esquisito isso, mas infelizmente eu não posso dizer que sonhei em ser comentarista. Esse não era um sonho "permitido" para mulheres na minha infância. Quando a gente só via homens fazendo isso, passa aquele recado: você não pode chegar lá. E desde que a Ana Thais estreou, ela abriu essa possibilidade para nós. Fico muito feliz de poder ser mais uma ocupando esse espaço. Essa conquista é de todas as mulheres - afirmou. 

Aos 31 anos de idade, Renata Mendonça soma passagens pela ESPN Brasil e pela BBC, mas ganhou notoriedade ao fundar o blog Dibradoras, que fala sobre futebol feminino e luta por um maior espaço da mulher no jornalismo esportivo.