Bahia x Altos

Gilberto comemorando um de seus quatro gols marcados contra o Altos na vitória pela Copa do Nordeste que acabou em 5 a 0 para o Bahia (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

LANCE!
30/03/2021
15:33
Salvador (BA)

A vitória de 5 a 0 do Bahia sobre o Altos pela Copa do Nordeste ficou marcada pela atuação de gala do atacante Gilberto, que estufou as redes quatro vezes na partida de domingo (28). O feito, contudo, foi esquecido pelo "Fantástico", da TV Globo, que não passou os gols do jogo e não fez sua tradicional brincadeira do "Artilheiro Musical" com o jogador. Ao Uol, a emissora pediu desculpas pelo esquecimento e afirmou que o atleta poderá pedir música na próxima edição.

> Confira a classificação atualizada da Copa do Nordeste e simule os resultados 

- Houve um erro, mas no próximo domingo, Gilberto, do Bahia, escolherá sua música como "Artilheiro Musical" - afirmou a emissora. O "pedido de música" tradicional no "Fantástico" é uma brincadeira que o programa faz com os atletas que marcam três ou mais gols por jogo. O atacante tricolor teria, portanto, o direito de escolher uma canção para tocar já que fez quatro tentos

A organização da Copa do Nordeste destacou que deixa as imagens dos gols em suas competições a disposição para que todas as emissoras possam utilizar. 

- Ontem [domingo], os gols de Bahia 5 a 0 Altos não foram exibidos no "Fantástico", da Rede Globo; assim como Gilberto, autor de quatro gols, não teve a oportunidade de pedir música, como é de praxe no programa. Muitos torcedores perguntaram se a "Copa do Nordeste" não liberou a utilização das imagens, então, aproveitamos para reforçar que todos os gols da competição são disponibilizados para que as emissoras interessadas utilizem em suas programações. A decisão de não exibir os gols no "Fantástico" de ontem foi exclusiva da Rede Globo - comunicaram. 

​O Bahia volta a entrar em campo pela Copa do Nordeste no próximo sábado, 03 de abril, contra o Fortaleza.