Vasco x Brusque

Germán Cano levantou bandeira LGBTQ+ para comemorar gol contra o Brusque nesta Série B do Brasileirão 2021 (Foto: Reprodução / Premiere)

LANCE!
29/10/2021
19:36
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Germán Cano foi às redes sociais nesta sexta-feira para enviar uma mensagem ao jogador Josh Cavallo, que declarou ser homossexual nesta semana. O atleta do Vasco disse que Cavallo é um exemplo e agradeceu por sua coragem. Cano também ofereceu enviar uma camisa do Cruzmaltino com as cores da bandeira LGBTQ+

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- Olá amigo, queria te agradecer por ser tão corajoso, precisamos de mais pessoas como você no mundo, sem medo de nada. Sua frase ficou na minha cabeça: seja você mesmo. Eu gostaria de te enviar minha camisa LGBT do nosso amado Vasco da Gama. Você é um exemplo, campeão - escreveu o atacante a Josh Cavallo em seu Twitter. 

Veja abaixo a publicação original de Germán Cano.

'SOU JOGADOR E SOU GAY'

Na última quarta-feira, Josh Cavallo, jogador do Adelaide United, da Austrália, publicou um vídeo e revelou publicamente ser gay. O camisa 27 afirmou que recebeu o apoio de todos os companheiros de equipe e que demorou a admitir sua sexualidade por medo de não conseguir se tornar profissional.

- Há algo pessoal que preciso compartilhar com todos. Sou jogador de futebol e sou gay. Desde criança, sentia necessidade de me esconder, pois estava envergonhado. Envergonhado de que pudesse nunca fazer o que amo e ser gay. Tudo o que eu quero é jogar futebol e ser tratado como todos - revelou o atleta.