Foto de Messi bate recorde no Instagram e só fica atrás de imagem de um ovo

Craque argentino compartilha registro segurando a taça da Copa do Mundo nas redes sociais

Messi - foto no Instagram
Foto de Messi com a taça da Copa do Mundo bateu recorde no Instagram (Reprodução/Instagram)

Escrito por

Após ganhar a Copa do Mundo e ser eleito o melhor jogador da competição, Messi mostrou que é um fenômeno também nas redes sociais. A foto publicada pelo craque celebrando a conquista no Qatar se tornou a mais curtida de uma celebridade no Instagram - o registro com maior número de likes ainda é a imagem de um ovo, uma brincadeira da web.

No ar há 20 horas, a foto compartilhada por Messi ultrapassa a marca de 47 milhões de curtidas. A publicação mais curtida de uma personalidade anteriormente também continha o jogador argentino - o recorde pertencia ao post de Cristiano Ronaldo jogando xadrez ao lado de Lionel em campanha da marca Louis Vitton.

+ A comemoração dos “hermanos”: veja imagens da festa da torcida na Argentina

Na publicação, Messi recebeu comentários de jogadores de futebol do mundo todo. Os companheiros argentinos fizeram questão de deixar um recado no post. Enzo Fernández, eleito o melhor jogador jovem da Copa, agradeceu ao craque pela conquista, enquanto Paulo Dybala chamou o companheiro de "ídolo".

Messi também foi parabenizado por ex-companheiros de Barcelona como o lateral-esquerdo Jordi Alba e o volante do Flamengo Arturo Vidal. Atletas de outros esportes, artistas e influenciadores do mundo inteiro também deixaram mensagens de carinho ao craque argentino.

+ Arturo Vidal exalta Messi, seu ex-companheiro de Barcelona: 'É como se ele não fosse deste planeta'

POR QUE UM OVO?

A foto publicada por Messi pode alcançar a marca da foto de um ovo no Instagram, que nesse momento conta com pouco mais de 56 milhões de curtidas. Internautas do mundo inteiro promoveram, quase quatro anos atrás, campanha para tornar a imagem do perfil "World Record Egg" (Ovo do Recorde Mundial) a mais engajada da rede social.

A campanha foi uma brincadeira da web, que consistia justamente em tornar um item "comum" o mais curtido da história, desbancando grandes personalidades.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter