Lionel Messi é eleito o melhor jogador da Copa do Mundo 2022

Camisa 10 conduziu a Argentina ao tricampeonato mundial

Lionel Messi - Melhor jogador da Copa
Lionel Messi foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo (ADRIAN DENNIS / AFP)

Escrito por

Após vencer a Copa do Mundo com a Argentina, Lionel Messi foi eleito o melhor jogador da competição. Autor de sete gols e três assistências no torneio, o camisa 10 balançou as redes duas vezes na decisão contra a França e foi o grande responsável por conduzir a Albiceleste ao tricampeonato.

É a segunda vez que o craque da Argentina conquista o prêmio individual. Em 2014, o camisa 10 também foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo, apesar de os "hermanos" terem perdido a final contra a Alemanha. Naquele ano, o gênio havia sido decisivo na fase de grupos, mas não anotou gols no mata-mata.

Nessa edição, Messi também quebrou diversos recordes da competição e também da Argentina. O craque se tornou o maior artilheiro da Albiceleste em Copas do Mundo ao atingir a marca de 13 gols marcados e virou o jogador com mais partidas no torneio, tendo alcançado o número de 26 partidas.

Além disso, o camisa 10 é o único jogador a marcar gols em todos os jogos de mata-mata na competição. Em 1994 e 2010, Roberto Baggio e Wesley Sneijder, respectivamente, balançaram as redes de seus adversários das oitavas até as semifinais, mas passaram em branco nas decisões.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter