Flamengo entra na justiça contra hamburgueria ‘Uruburguer’, que leva tema do clube

Clube notificou lanchonete por uso indevido da marca e também cobra indenização da loja

Uruburguer
Allex e Roberta Martins, donos da 'Uruburguer' (Reprodução / Globo)

Escrito por

A lanchonete carioca 'Uruburguer' foi notificada pelo Flamengo na última segunda-feira por uso indevido da marca do clube. O time disse ser prejudicado pela utilização dos nomes 'urubu', 'Mengão', entre outros, sem a devida autorização. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Rubro-negro também cobra uma indenização dos donos da hamburgueria. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- Nossa loja foi fechada e ainda temos que pagar indenização. Como? Se nem estamos podendo trabalhar? - escreveu Allex Martins, dono da 'Uruburguer' nas redes sociais da loja. 

A lanchonete de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, viralizou durante o Brasileirão com lanches inspirados no Flamengo. Na 'Uruburguer', que está fechada desde segunda-feira, é possível comprar os sanduíches '3 a 0 no Liverpool', o 'X-JJ Mister' ou o 'X-Sem Chilique Mais Um Gol do Bruno Henrique'. 

+ Hamilton e Neymar de férias no Brasil e mais notícias do Fora de Campo

Antes do fechamento da loja, a 'Uruburguer' chegava a receber 70 pedidos semanais e tinham planos de expandir o negócio para Niterói. 

- A gente pensou em como se diferenciar no meio de milhares de lojas. A gente perde os vascaínos, tricolores e botafoguenses, mas pegamos o embalo do Flamengo, a gente navega nessa onda. A gente sobrevive disso e temos planos de expandir para Niterói e outros locais no entorno - contou Allex Martins ao UOL em outubro. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter