Minas x Praia Clube

Praia Clube e Minas farão uma final mineira na Superliga Feminina de Vôlei (Reprodução/Twitter)

LANCE!
31/03/2021
19:18
Saquarema (RJ)

O troféu da Superliga Feminina 2020/2021 já tem destino certo: Minas Gerais. A melhor de três entre Minas e Praia Clube, que define o campeão da temporada, começa nesta quinta-feira, às 20h, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ) e todas as partidas têm transmissão ao vivo do SporTV2. É uma reedição da última final da competição, em 2018/2019, vencida pelo Minas. A edição 2019/2020 foi cancelada por causa da pandemia de Covid-19.

> Confira as classificações atualizadas dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!

O "GloboEsporte" de quinta-feira (01) compara os estilos de jogo das centrais Thaísa, do Minas, e Carol, do Praia Clube. No SporTV2, a programação começa às 19h15, com o "SuperVôlei" trazendo, ao vivo, as últimas informações dos finalistas. Na sequência, Luiz Carlos Jr. narra o jogo que abre a série decisiva, com comentários dos campeões olímpicos Nalbert e Carlão.

- A expectativa é enorme para essa final, são duas das maiores forças do vôlei na atualidade. O Minas tem ligeiro favoritismo, por ser um time mais consistente e organizado, e com menos instabilidades. O Praia cresceu muito na reta final, principalmente nos playoffs, mas ainda apresenta algumas oscilações. São dois grandes times, com várias jogadoras que podem decidir e que crescem muito em decisões - analisa Nalbert. 

​O primeiro jogo da final da Superliga Feminina de Vôlei acontece nesta quinta-feira (31) e a segunda partida será no sábado (03). Caso necessário, se cada equipe vencer cada um dos jogos, a terceira decisão será na segunda-feira (05). Todas as partidas terão transmissão no SporTV 2.