Neymar - PSG x Bayern

Neymar é o principal jogador do PSG na temporada (Foto: LLUIS GENE / POOL / AFP)

LANCE!
23/08/2020
16:32
Lisboa (POR)

A Turner obteve números bastantes expressivos com poucos minutos de jogo na final da Liga dos Campeões. A partida entre PSG e Bayern de Munique quebrou dois recordes importantes: não só a maior a audiência esportiva na história do Facebook, mas sim da internet.

Por volta de 18 minutos do primeiro tempo, a transmissão do Esporte Interativo no Facebook registrou 3,6 milhões de telespectadores simultâneos. Os números superaram a audiência do segundo jogo da final da Taça Rio entre Flamengo e Fluminense, transmitido através do canal oficial da FluTV no Youtube, registrou um pico de 3,59 milhões de telespectadores. Durante o segundo tempo da partida, a audiência chegou a 4,2 milhões de dispositivos, registrando a maior audiência de uma transmissão na história da internet.

O recorde anterior do Esporte Interativo com a Champions League foi durante a semifinal entre PSG e RB Leipzig, com a vitória do time francês por 3 a 0 em grande atuação do atacante Neymar. Na ocasião, a transmissão registrou um pico de 2,9 milhões de espectadores, superando o recorde anterior na plataforma entre Grêmio e Internacional pela Copa Libertadores, que atingiu 2,1 milhões.