Filha de Romário participa de reality show para pessoas com Síndrome de Down
Objetivo é comprovar como um ambiente positivo é capaz de melhorar a estima de pessoas com deficiência intelectual e potencializar sua autonomia
A estudante Ivy Faria, de 17 anos, filha do craque Romário, será uma das integrante do 'Expedição 21', um reality voltado para adultos com Síndrome de Down. Durante quatro dias, os participantes estarão sozinhos em uma casa cercada por provas e dinâmicas que desafiam suas condições físicas, sensoriais, intelectuais e emocionais.
Criada pelo educador social Alex Duarte, o programa chega a sua segunda edição. A nova temporada contará também com a participação especial da atriz Carla Diaz que, além de interagir com os participantes, deve anunciar, ao fim do reality, o grande vencedor da edição.
- A Expedição 21 vai ser um desafio para mim. Eu vou passar quatro dias sem os meus pais. Tô muito ansiosa para chegar esse dia, vou conhecer várias pessoas e mostrar que sou capaz - falou Ivy Faria.

Sobre o reality
Segundo a produção do programa, o Expedição 21 é uma experiência inovadora, fora do ambiente familiar e da rotina dos jovens, onde simula uma sociedade inclusiva, que aposta, autoriza e foca nas potencialidades dos participantes, independentemente de suas condições.
Os participantes terão que tomar suas próprias decisões, resolver conflitos, criar estratégias de jogo, ter pensamento crítico, lidar com a convivência e principalmente ser responsável por si e pelo outro. Um momento único e desafiador para viver a fase adulta com autonomia e responsabilidades.

>Romário relembra despedida dos gramados
- Na contramão dos discursos que insistem em procurar explicações biológicas, catalogar sintomas e comportamento padrão, a Expedição 21 nos proporciona pensar que os limites estão nas situações culturais que nos envolvem e que muitas vezes atribuem a característica da deficiência o caráter da impossibilidade - explicou Alex Duarte, criador da Expedição 21.
O reality acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 25 a 28 de maio.

Fora de Campo
Romário tenta reverter penhora de valores a receber da CazéTV
Há 1 hora
Fora de Campo
AO VIVO: assista ao 6º Leilão do Instituto Neymar Jr.
Há 1 hora
Fora de Campo
Sensação da Copa, atleta marca em sua estreia por novo time
Há 1 hora
Fora de Campo
Ator processa Casimiro e CazéTV por danos morais; entenda
Há 1 hora
Fora de Campo
Vasco x Fluminense lidera audiência na Copa do Brasil
Há 2 horas
Fora de Campo
Semifinais do 'Fight do Milhão' garantem à TV Globo a maior audiência da temporada
Há 3 horasMais LANCE!

Neto questiona Memphis sobre volta ao Corinthians: 'Por que não veio antes?'

Uniforme de clube da Premier League chama atenção: 'Mais Flamengo'

Jovem Pan fecha acordo para transmitir campeonato europeu

Presidente de clube do Brasileirão ironiza renovação de Memphis e viraliza

Fala de Marcelo Paz sobre arbitragem em Internacional x Corinthians repercute

Comentarista provoca Corinthians após derrota para o Inter: 'A vaca deitou'

Dublagem flagra denúncia de Hugo Souza em Internacional x Corinthians

Susto de Jimmy Butler com cobra volta a viralizar nas redes sociais

Neymar cobra ausência de brasileiros em lista no Instagram

Vozinha desembarca para se apresentar no Colo-Colo e viraliza: 'Impressionante'

Post de Poatan com música de término agita rumores com Lívia Andrade

Jornais espanhóis avaliam atuação de Endrick após retorno ao Real Madrid

Neto aponta culpado em derrota do Corinthians diante do Internacional



