Ex-jornalista esportivo da Globo fala sobre saídas na emissora e faz crítica

Repórter pediu demissão da empresa em 2021 após 12 anos

Logo Globo
Globo demitiu nomes importantes do esporte nas últimas semanas (Reprodução)

Escrito por

Repórter de futebol internacional da Globo durante anos, Victor Canedo deixou a emissora durante a pandemia, em 2021. A decisão partiu do próprio jornalista, que se aventurou no mundo digital. Em papo no podcast "Flow Sport Club", o profissional comentou sobre a saída de colegas da empresa e fez uma crítica ao canal.

- Vou fazer uma crítica construtiva, porque se eu tivesse 100% satisfeito, não sairia. A empresa não olhou para o digital, para a internet, do jeito que deveria. Ficou muito focada em televisão, e eu acho que quando acordou para isso, muita gente já tinha saído. Todo mundo que pediu para sair da Globo, está bem - comentou Canedo.

- Eles não incentivam, não incentivavam (as redes sociais) na minha época. Pela questão de zelar pela imagem da empresa e por considerarem as redes sociais como rivais da Globo, quando na verdade, para mim, deveriam estar andando juntas. O movimento de internet e do digital da empresa deveria estar mais ativo anos antes - completou.

+ Emissora anuncia contratação de Cléber Machado, ex-Globo

Fora da Globo, Canedo hoje atua produzindo conteúdos esportivos em redes como Youtube, Instagram e Tiktok. Nas últimas semanas, a emissora demitiu alguns nomes importantes do esporte da empresa, como os narradores Cléber Machado e Jota Júnior, além dos comentaristas de arbitragem Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo.

+ Globo confirma 'opção caseira' para substituir Galvão Bueno na programação

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter