Ex-goleiro Chilavert está entre os derrotados na eleição para presidente do Paraguai; veja resultado

Ídolo como atleta, paraguaio não conseguiu alcançar grande popularidade entre os votantes

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Chilavert é ídolo do Vélez Sarsfield, da Argentina (Foto: Divulgação/Velez Sarsfield)

Escrito por

O ex-goleiro José Luis Chilavert, de 57 anos, se candidatou a presidente do Paraguai, mas não conseguiu conquistar a popularidade dos paraguaios, apesar da grande carreira no futebol. No último domingo, o ex-atleta recebeu apenas 0,7% dos votos, menos do que os 1,2% previstos pelas pesquisas de intenção de voto.

Chilavert foi candidato pelo Partido da Juventude e, durante a campanha presidencial, pedia aos paraguaios para "não temerem a mudança". Durante a candidatura, ele também colocou o combate à corrupção como pauta e falou que buscava um país "livre, justo e soberano".

+ Corinthians anuncia Vanderlei Luxemburgo, Mbappé quer jogar em gigante europeu… O Dia do Mercado!

Com 42,74% dos votos, o vencedor das eleições paraguaias foi o economista Santiago Peña, de 44 anos, do Partido Colorado. O segundo mais votado foi Efraín Alegre (27,48%) e o terceiro Payo Cubas (22,92%).

Como goleiro, Chilavert começou a carreira no futebol paraguaio, mas passou por Espanha, França e Argentina, onde criou grande identificação com o Vélez Sarsfield. Cobrador de pênaltis e faltas, ele se destacou por ser um goleiro-artilheiro. Pela seleção paraguaia, fez parte de uma das melhores equipes da história do país, eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo de 1998.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter