Ex-esposa de Daniel Alves reforça convicção em inocência do jogador: ‘Que justiça estamos fazendo?’

Dinorah Santana discorda de decisão da Justiça espanhola que negou liberdade provisória ao atleta

Daniel Alves
Daniel Alves está preso há mais de um mês em Barcelona, na Espanha (Foto: Pau BARRENA / AFP)

Escrito por

Dinorah Santana, ex-esposa e atual sócia de Daniel Alves, discordou da decisão da Justiça espanhola de manter o jogador preso até o fim das investigações do caso de suposta agressão sexual. Em entrevista ao "El Programa de Ana Rosa", da emissora espanhola "Telecinco", a empresária reforçou a convicção na inocência do lateral-direito.

- Há estupradores condenados que estão na rua. Dani não é estuprador, como ele está preso? Isso é o que não passa pela minha cabeça. Que justiça estamos fazendo? Não há nada que o incrimine, então o que faz no cárcere? Como se destrói a vida de uma pessoa desta maneira, de seus filhos, de sua família? - questionou.

+ Imprensa mundial se rende a Vinicius Jr: veja destaques de sites e jornais

Daniel Alves e Dinorah se conheceram em 2001 e permaneceram juntos até 2011. Durante o casamento, os dois tiveram os filhos Daniel e Vitória. Após o término do relacionamento, a empresária continuou administrando a carreira do atleta. Os dois são sócios na empresa artística "Flash Forward Music" e, atualmente, é o marido de Dinorah, Fransergio Bastos, quem gere os contratos do ex-Barcelona no futebol.

+ Ex-esposa e sócia defende Daniel Alves, preso e acusado por agressão sexual

RELEMBRE O CASO

Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde o dia 20 de janeiro. O jogador teria agredido sexualmente uma mulher de 23 anos em uma festa no dia 30 de dezembro do ano passado. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro. De acordo com a imprensa espanhola, o ex-Barcelona alegou que teve relações sexuais consensuais com a mulher na última versão do seu relato.

Inicialmente, Daniel Alves foi preso no Centro Penitenciário Brians 1, mas foi transferido para o Brians 2 três dias depois da detenção. A cadeia é localizada no município Sant Esteve Sesrovires, a 40 km de Barcelona.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter