Fernando - Sevilla x Betis

Sevilla venceu o Bétis por 2 a 0 Foto: CRISTINA QUICLER / AFP

Matheus Costa*
11/06/2020
22:03
Rio de Janeiro (RJ)

Enquanto o futebol brasileiro não retorna, o futebol europeu vai retornando aos poucos e isso afeta diretamente na audiência da TV fechada brasileira. Com o retorno da La Liga nesta quinta-feira, a ESPN ficou na ponta do Ibope com folga em relação aos outros canais esportivos. A informação é do "UOL" e foi confirmada pelo LANCE!.

De acordo com a medição do Ibope, a ESPN teve uma média entre 0.8 a 1 ponto durante o clássico entre Sevilla e Real Bétis, chegando a atingir pico de 1.1 ponto. Em comparação com os outros canais, o SporTV registrou entre 0,2 e 0,4 durante o jogo, enquanto a Fox Sports ficou entre 0,1 e 0,2 ponto.

A Disney, que controla a ESPN Brasil e o Fox Sports, vem obtendo excelentes números durante a pandemia com o retorno dos jogos internacionais, como foi com o retorno da Bundesliga no último fim de semana. E a expectativa é que o panorama só melhore, principalmente com o hiato do futebol brasileiro, que ainda não tem data para retornar.

Até então, o Campeonato Alemão e o Espanhol retornaram, e o próximo deve ser o Campeonato Inglês, todos com direitos exclusivos da empresa norte-americana.

*Estagiário sob supervisão de Tadeu Rocha.