Empresa que venceu licitação por autódromo no Rio quer a Fox Sports

De acordo com o portal "UOL", Rio Motosports deu início a processo para adquirir canal

Fox Sports Sede
A sede da Fox na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Escrito por

A Rio Motorsports, empresa que no ano passado venceu a licitação para construir um autódromo na Zona Oeste do Rio de Janeiro e adquiriu os direitos de transmissão da MotoGP no Brasil, quer comprar a Fox Sports. Segundo informações do portal "UOL", o rupo enviou nesta segunda-feira a documentação a fim de fazer proposta à Disney - dona do canal.

No documento anexado ao processo entre Disney e Fox no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) ao qual o veículo teve acesso, a Rio Motorsports mostra comprovantes de sua capacidade financeira e técnica, e listou seus principais executivos.

Fox Sports Documentos Cade
Documento que prova intenção da Rio Motosports (Foto: Reprodução)

A Rio Motosports aguarda uma resposta da empresa intermediária designada pela Disney a fim de ter acesso aos detalhes sigilosos sobre a compra da Fox pela Disney no Brasil, de acordo com o "UOL". Assim que tiver as informações, o grupo interessado tem 45 dias para fazer uma proposta pela emissora.

Fox e Rio Motosports tem relação próxima, já que a segunda detém os direitos de transmissão da Moto GP e negociou a entrada da atração na grade da emissora. Segundo a reportagem, foi a partir desta negociação que o grupo entendeu a situação do canal esportivo e se interessou em adquiri-lo, a fim de ampliar sua capacidade de promoção no país.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter