Logotipo - FOX SPORTS BRASIL

Canal chegará ao fim, devido à fusão da Fox com a Disney (Reprodução)

LANCE!
27/02/2019
00:12
Rio de Janeiro (RJ)

A Fox Sports Brasil será colocada à venda. De acordo com informações do UOL, a Disney bateu o martelo sobre o assunto para que sua fusão com a Fox seja aceita em território brasileiro pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Como o grupo Disney já é dono da ESPN no Brasil, ter outra emissora de esporte no país poderia configurar monopólio.

De acordo com a reportagem, os executivos da Disney vêm alinhando com a Fox os passos que darão após a venda do canal ter sido oficializada. Os primeiros oficializados serão os empregados da Fox Sports Brasil.

A fusão fez a Disney abrir mão das partidas da Copa Libertadores. Por força de contrato, ela não poderia absorver os direitos.  Apesar disto, a tendência é que os jornalistas da Fox Sports Brasil sejam futuramente aproveitados em canais do grupo, como a própria ESPN Brasil.

Já o prédio da Fox Sports Brasil, localizado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, deve ser absorvido pela Disney. Já  a Disney procura no mercado um possível comprador de ativos. O único que não pode ser é a Globosat, que já possui grande poder no mercado.

A Disney adquiriu direitos de cinema e parte da 21st Century Fox por US$ 71,3 bilhões. Foram comprados canais da Fox na América Latina, a Fox Sports e a NatGeo. Disney e Fox Sports não se pronunciarão sobre o assunto.