Deixou de ser campeão? Ex-BBB Hadson lembra quando quase acertou com o Vasco em 2011

Após boa temporada no sul do país, ex-lateral era alvo do Gigante da Colina, foi até São Januário para negociar, mas explicou o motivo curioso de não ter acertado com o clube

Vasco x Coritiba - Final da Copa do Brasil 2011 (Foto: Cleber Mendes)
Com Diego Souza e Alecsandro no ataque, o Vasco venceu a Copa do Brasil em 2011 (Foto: Cleber Mendes)

Escrito por

O ex-participante do "Big Brother Brasil 20" e ex-jogador Hadson Nery atuou por Corinthians, Paysandu, Remo, e em clubes fora do país, como no União de Leiria, em Portugal, mas ficou muito próximo de vestir a camisa de um gigante carioca. Em 2011, após uma temporada destacável no sul do país, ele chegou a ir para o Rio de Janeiro, mas não acertou com o clube.

- Fiz uma boa temporada pelo Brasil de Pelotas e o Vasco ficou interessado. Na altura, o Marcio Careca, que era o lateral-esquerdo do Vasco, estava sendo negociado para fora. Eles precisavam repor com outro lateral-esquerdo. Aí foi que eles entraram comigo. Eu cheguei a viajar para o Rio e eu fui para São Januário - lembrou o terceiro eliminado do reality show da "Globo", que finalizou:

- Só que a transação dele (Marcio Careca) não concretizou. Então não poderiam ficar com outro lateral-esquerdo no plantel. Acabou que eu fui para outro lugar, se não me engano para a Turquia - disse ele.

Hadson Nery e Jorge Jesus
Hadson foi treinado por Jorge Jesus quando atuou em Portugal (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo alguns dados de transferências, como o "Transfermarkt", Hadson teria ido para o Paysandu em 2011 e depois para o Tuna Luso, outro time de seu estado natal, o Pará. Por outro lado, após ser emprestado para o Guarani em 2010, o ex-lateral Marcio Careca esteve na histórica campanha da Copa do Brasil.

Após vencer o Coritiba em São Januário, o Vasco perdeu por 3 a 2, no Couto Pereira, mas garantiu a faixa de campeão e a vaga na Libertadores do ano seguinte. O time de Fernando Prass, Dedé, Felipe, Diego Souza e Eder Luis
acabou na segunda posição no Campeonato Brasileiro daquele ano.

"Hadybala", como ficou conhecido na casa, também vestiu as camisas do Paraná, Pinheirense-PA, Brasil de Pelotas, Tuna Luso, Boa Vista-RJ e América-SP. Fora do país, ainda jogou na Ucrânia e Uruguai. Ele se aposentou em 2014, no Bragantino-PA. Para Hadson Nery, seria um sonho atuar com a Cruz de Malta no peito.

Vasco 8x3 Aurora 2011
Com Juninho, elenco do Vasco brilhou em 2011 (Reprodução)

- Fiquei um pouco triste de não ter acontecido a negociação, porém, como eu estava vindo de uma boa temporada, tinha várias propostas. Mas, eu queria ter jogado no Vasco, entende? Estava vindo de uma boa temporada. Então não deu tempo de ficar muito triste. Para mim, seria um sonho jogar em um time grande, no Rio de Janeiro.

Embora o ex-lateral-esquerdo tenha atuado com a camisa do Timão, ele lembrou que era muito jovem na época. Logo, poderia ser ideal retornar para um clube da Série A em um ano com tantas expectativas de títulos, segundo ele.

*sob supervisão de Tadeu Rocha

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter