Craques disputam o torneio de futebol virtual FC: Futebol de Casa
De uma forma diferente e divertida, o torneio FC: Futebol de Casa vai reaproximar ídolos e torcedores, mesmo com todas as restrições impostas pela pandemia de coronavírus

Em tempos de isolamento social e campeonatos suspensos, bate forte a saudade da empolgação da torcida, das grandes rivalidades do futebol, da zoação com o adversário, da resenha depois dos jogos.
De uma forma diferente e divertida, o torneio FC: Futebol de Casa vai reaproximar ídolos e torcedores, mesmo com todas as restrições impostas pela pandemia de coronavírus. Grandes clubes do Brasil serão representados por alguns dos seus craques, durante três semanas, seis jogadores por semana.
Na primeira, entram no gramado virtual o atacante Gabigol, do Flamengo; o meia venezuelano Soteldo, do Santos; o zagueiro Bruno Fuchs, do Internacional; o atacante Talles Magno, do Vasco; o lateral direito Guga, do Atlético Mineiro; e o atacante Anthony, do São Paulo, para representar seus clubes e fazer a festa da torcida no torneio online que começa no dia 14.
E se tem futebol, tem narração, bordões e comentários especializados. Para comandar as transmissões, foram escalados o narrador Everaldo Marques e o comentarista Murilo "Muuh Pro", o maior youtuber de futebol eletrônico do Brasil, com mais de 2,7 milhões de seguidores. O projeto é uma iniciativa da Globo, utilizando o game eFootball PES.
O torneio será disputado em confrontos eliminatórios de 15 minutos. Os craques dos gramados serão divididos em dois grupos com três jogadores cada. Dentro dos grupos, todos jogam contra todos e os dois melhores avançam para as semifinais, que definem os dois finalistas.
O vencedor fica como detentor do "Controle de Ouro" e será desafiado pelo ganhador da semana seguinte, sempre aos domingos. O grande campeão será o jogador que vencer o desafio do "Controle de Ouro" ao fim da terceira semana de disputa.
Os jogos do torneio FC: Futebol de Casa serão transmitidos no "SporTV", com tempo real no portal "Globoesporte.com", e cobertura semanal no "Esporte Espetacular", na "TV Globo".
- Estamos felizes em trazer novidade e diversão nesse momento de tantas restrições. O FC: Futebol de Casa é uma mistura de futebol, games, entretenimento, e vai reconectar as maiores torcidas do Brasil com seus ídolos. Desde 2017 a "Globo" dedica esforços e investimentos na construção de uma ponte de conexão com o universo de games e eSports, através de eventos, plataforma gamer, campeonatos amadores e profissionais - explica Leandro Valentim, head de games e eSports da "Globo".
A competição será realizada de forma 100% remota, com um formato especial de transmissão recheada de recursos virtuais. Para jogar o torneio, os ídolos dos gramados vão receber um kit completo da Playstation, composto por um PS4 com controle, headset, um ID na PSN Plus, além do game eFootball PES.

Fora de Campo
Atuação de Arias contra México repercute no exterior: 'Não é'
Há 4 horas
Fora de Campo
Torcida do Flamengo reage à fala de Boto: 'Não é possível'
Há 6 horas
Fora de Campo
Quem é Gabriella Lenzi, nova namorada de Rodrygo, do Real Madrid?
Há 15 horas
Fora de Campo
Imprensa australiana detona atitude de jogadores da Seleção Brasileira
Há 16 horas
Santos
Santos e Neymar lamentam morte de Naty Potira, torcedora do clube: 'Torça por nós aí de cima'
Há 16 horas
Fora de Campo
Jorge Jesus 'alfineta' Ancelotti em coletiva: 'Não vou ter medo'
Há 16 horasMais LANCE!

Veja gols em Inglaterra x Espanha: Kane e Yamal marcam; Oyarzabal vira para a Fúria

Ex-NFL, J.J. Watt escolhe 'academia dos Flintstones' para treinar no Rio de Janeiro

Fim das bets cria debate entre torcedores na web: 'Mudei meu voto'

Corinthians: Neo Química Arena recebe certificação ambiental

Torcedores do Fluminense enlouquecem com possível título mundial: 'Obrigado'

Bap, presidente do Flamengo, se pronuncia sobre possível fim das bets no Brasil

Em fala sobre bets, Lula faz alerta a Flamengo e Corinthians: 'Vão ter que arranjar outra forma'

Lula critica salário e 'regalias' de Memphis no Corinthians

Felipe Melo dispara sobre postura do Brasil contra a Austrália: 'Não podem'

Colunistas do Lance! analisam desempenho do Brasil contra a Austrália

Midia´s Cup 2026: 2ª rodada chega ao fim com sequências invictas e novas vitórias

Caso Roberto Carlos: relembre craques que perderam fortunas

Corinthians perde recurso e terá de pagar pensão vitalícia a ex-jogador
