Craques disputam o torneio de futebol virtual FC: Futebol de Casa
De uma forma diferente e divertida, o torneio FC: Futebol de Casa vai reaproximar ídolos e torcedores, mesmo com todas as restrições impostas pela pandemia de coronavírus

Em tempos de isolamento social e campeonatos suspensos, bate forte a saudade da empolgação da torcida, das grandes rivalidades do futebol, da zoação com o adversário, da resenha depois dos jogos.
De uma forma diferente e divertida, o torneio FC: Futebol de Casa vai reaproximar ídolos e torcedores, mesmo com todas as restrições impostas pela pandemia de coronavírus. Grandes clubes do Brasil serão representados por alguns dos seus craques, durante três semanas, seis jogadores por semana.
Na primeira, entram no gramado virtual o atacante Gabigol, do Flamengo; o meia venezuelano Soteldo, do Santos; o zagueiro Bruno Fuchs, do Internacional; o atacante Talles Magno, do Vasco; o lateral direito Guga, do Atlético Mineiro; e o atacante Anthony, do São Paulo, para representar seus clubes e fazer a festa da torcida no torneio online que começa no dia 14.
E se tem futebol, tem narração, bordões e comentários especializados. Para comandar as transmissões, foram escalados o narrador Everaldo Marques e o comentarista Murilo "Muuh Pro", o maior youtuber de futebol eletrônico do Brasil, com mais de 2,7 milhões de seguidores. O projeto é uma iniciativa da Globo, utilizando o game eFootball PES.
O torneio será disputado em confrontos eliminatórios de 15 minutos. Os craques dos gramados serão divididos em dois grupos com três jogadores cada. Dentro dos grupos, todos jogam contra todos e os dois melhores avançam para as semifinais, que definem os dois finalistas.
O vencedor fica como detentor do "Controle de Ouro" e será desafiado pelo ganhador da semana seguinte, sempre aos domingos. O grande campeão será o jogador que vencer o desafio do "Controle de Ouro" ao fim da terceira semana de disputa.
Os jogos do torneio FC: Futebol de Casa serão transmitidos no "SporTV", com tempo real no portal "Globoesporte.com", e cobertura semanal no "Esporte Espetacular", na "TV Globo".
- Estamos felizes em trazer novidade e diversão nesse momento de tantas restrições. O FC: Futebol de Casa é uma mistura de futebol, games, entretenimento, e vai reconectar as maiores torcidas do Brasil com seus ídolos. Desde 2017 a "Globo" dedica esforços e investimentos na construção de uma ponte de conexão com o universo de games e eSports, através de eventos, plataforma gamer, campeonatos amadores e profissionais - explica Leandro Valentim, head de games e eSports da "Globo".
A competição será realizada de forma 100% remota, com um formato especial de transmissão recheada de recursos virtuais. Para jogar o torneio, os ídolos dos gramados vão receber um kit completo da Playstation, composto por um PS4 com controle, headset, um ID na PSN Plus, além do game eFootball PES.

Fora de Campo
Craque Neto sai em defesa do Neymar em polêmica: 'Foi monstro'
Há 16 minutos
Fora de Campo
Mauro Cezar critica Neymar em Remo x Santos: 'Obrigação'
Há 1 hora
Fora de Campo
Sormani analisa polêmica em Remo x Santos: 'Eu não entendo'
Há 1 hora
Fora de Campo
Almada, Luiz Henrique e Danilo: Braune é sincero sobre negociações
Há 2 horas
Fora de Campo
Patrocinador do Corinthians negocia transmissão de torneio
Há 2 horas
Fora de Campo
Goiás comete gafe nas redes sociais em post para ídolo
Há 2 horasMais LANCE!

Europeus reagem a Estevão em Chelsea x Juventus: 'Precisa'

Veja gol em Chelsea x Juventus: Edon Zhegrova decide amistoso

Romário perde recurso em ação de ex-presidente da CBF; entenda

Dublador revela fala de Neymar a torcedor do Remo: 'Vem aqui'

Santos faz publicação provocativa ao Remo após classificação

Discussão de Neymar contra Remo irrita torcedores: 'O que aconteceu?'

Roberto Carlos se declara a rival do Palmeiras após polêmica

Fluminense x Vasco: vidente prevê jogo difícil no clássico carioca

Ex-árbitro vê Remo prejudicado contra o Santos: 'Errou'

Gol perdido por Neymar em Remo x Santos viraliza: 'Meu Deus'

Lance de Gabigol em Remo x Santos chama atenção: 'Inexplicável'

Decisão de Daronco em Remo x Santos repercute: 'Não existe'

Chance perdida em Remo x Santos viraliza: 'Mal demais'
