Ricardo Rocha

Ricardo Rocha falou ao L! sobre Libertadores no SBT (Foto: Reprodução)

Ricardo Guimarães e Rodrigo Portella
15/09/2020
16:37
São Paulo (SP)

O ex-jogador Ricardo Rocha, tetracampeão do mundo com a Seleção, fechou acordo com o SBT e vai participar das transmissões da Copa Libertadores na emissora. O comentarista falou ao L! sobre o convite e defendeu a diversidade de canais com direito de transmissão.

Nos últimos tempos, a "Globo" vem encontrando maior concorrência no mercado e perdeu espaço na Libertadores após rescindir com a Conmebol. Com isso, a entidade criou o 'Conmebol TV', em parceria com a Band e o SBT comprou os direitos de TV aberta.

- Eu estou muito feliz com a negociação. Eles me procuraram, conversamos na quinta-feira, na segunda estava tudo resolvido. Estou muito feliz de participar com o SBT, uma televisão aberta. (...) Eu acho que ter mais televisões participando de vários campeonatos (é positivo). O SBT abre essa participação e eu acho que isso vai abrir espaço pra muita gente boa que esta desempregada, com pandemia... A tendência é um crescimento forte também do SBT - falou.

O comentarista ainda deu suas impressões sobre a volta do torneio. Destacou pontos positivos, mas lamentou que alguns times estrangeiros tenham que voltar a competição sem ritmo, já que os campeonatos nacionais desses países ainda estão paralisados.

- A expectativa é muito boa, muito grande, voltando a Libertadores, um campeonato como é, muito disputado, grandes clubes.... Agora, é uma pena que grandes clubes, da Argentina e Bolívia, não jogaram ainda. Já são seis meses sem jogos... Mas vai iniciar o campeonato, isso é muito bom, a expectativa é enorme. A Libertadores é um campeonato fortíssimo com os maiores clubes sul-americanos então é muito bom essa volta - analisou.

Ricardo destacou que o telespectador do SBT pode esperar muita informação de qualidade através da equipe montada pela emissora. Além dele, o canal de Silvio Santos contratou nomes como Téo José, Mauro Galvão e Mauro Beting.

- Em relação a transmissão, o Téo é um craque, já conhece muito bem a casa. Então pode-se esperar muita coisa boa. O Mauro Galvão e o Mauro Beting são dois craques que conhecem muito o futebol. Pra mim é uma satisfação imensa. Pode esperar bastante pelo conhecimento que a gente tem, passar as melhores informações para as pessoas que vão assistir - concluiu.