Comentarista da Fox Sports compara ataque do Fla com Seleção de 1970

Fábio Sormani avaliou a boa fase de Gabigol, além de seu posicionamento, e relembrou time de campeão do mundo com Pelé, Tostão, Jairzinho, Rivelino e Gérson

Sormani
Fábio Sormani é comentarista esportivo na Fox Sports e analisou fase do Flamengo (Reprodução)

Escrito por

O técnico Jorge Jesus parece estar encantando os rubro-negros com o estilo de jogo do Flamengo, recheado de bons jogadores para se manter nas cabeças dos torneios. Contudo, a boa fase do clube carioca parece estar contagiando muitos comentaristas esportivos. Fábio Sormani, comunicador na Fox Sports, avaliava a relevância de Gabigol para o esquema do técnico português e afirmou que, com o posicionamento do camisa 9, o ataque do clube lembra ao esquema da Seleção Brasileira campeão do mundo em 1970.


- Guardadas as devidas proporções, o ataque do Flamengo me lembra o do Brasil na Copa de 1970. É um ataque de muita movimentação sem um centroavante de referência. O Jairzinho também não era um centroavante, mas um atacante de mobilidade e muito bom finalizador - pontuou o comentarista esportivo.

Sormani também fez a sua análise sobre o artilheiro do líder da competição nacional e do Brasileirão. Para ele, Gabigol seria mais efetivo vestindo a Amarelinha do que Firmino e Gabriel Jesus.


- Na minha opinião, o Gabriel Barbosa deveria ser titular da Seleção Brasileira. O Firmino não entrega na Seleção a mesma coisa que ele entrega no Liverpool. E o Gabriel Jesus foi para uma Copa do Mundo e ficou sem marcar nenhum gol - disse ele.

Após vencer o Santos por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã, o Flamengo terminou o primeiro turno na primeira colocação do Brasileirão e levou o troféu Osmar Santos, como campeão simbólico. Com 42 pontos, o time de De Arrascaeta, Gabigol, Everton Ribeiro e Bruno Henrique enfrentará agora o Cruzeiro, no próximo sábado, no Mineirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter