Rafinha - Flamengo

Com Jorge Jesus, Rafinha venceu Libertadores e Brasileirão no Flamengo, em 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
14/08/2020
12:59
Rio de Janeiro (RJ)

O jornalista dos canais "Fox Sports" Eugênio Leal indicou, nesta sexta-feira, no "Bom Dia, Fox", um possível reforço para o Flamengo, que observa o lateral Rafinha deixar o clube em direção à Grécia, para o Olympiacos (GRE). O lateral-direito Mayke, do Palmeiras, seria uma opção viável ao Rubro-Negro, que não poderá negociar com clubes estrangeiros por um novo reforço no momento.

- Acho que, pensando no mercado brasileiro, hoje, o jogador que talvez esteja num nível mais alto e que seja menos difícil de contratar (menos difícil porque ele está no Palmeiras) é o Mayke. Ele foi, para mim, o melhor lateral-direito de 2018, do Palmeiras campeão brasileiro. É um jogador de muito boa qualidade técnica e que não tem tido espaço no Palmeiras - disse ele, apontado opções.

- O Flamengo também pode apostar em jovens. Tem dois jovens laterais aparecendo no futebol brasileiro: O Khellven, do Athletico-PR, e o Heitor, do Internacional. O Flamengo pode apostar também, para segurar a onda até liberar a janela internacional, em jogadores experientes, com rodagem, que não tem esse nome todo, mas podem preencher bem o espaço. Vou citar dois: Nino Paraíba, do Bahia, e o Patrick Vieira, do Coritiba.

O jornalista ainda garantiu que, caso o clube não aguarde até outubro - quando reabre a janela internacional, não há outro atleta do mesmo porte de Rafinha no Brasil. Leal também palpitou que o elenco do clube carioca não possui peças que mantenham o patamar do campeão, o que obrigaria à equipe a tirar o escorpião do bolso.

A história de Rafinha com a camisa do Flamengo está próxima de chegar ao fim. O lateral-direito recebeu uma proposta considerada irrecusável do Olympiacos (GRE) e decidiu aceitar a oferta do clube grego nesta quinta-feira. A informação foi publicada pelo jornal "O Dia".

Quando contratou o jogador de 35 anos em 2019, o Flamengo inseriu uma cláusula de liberação gratuita em caso de uma proposta de um clube da Europa, que ajudou na chegada do jogador. Dirigentes conversaram com Rafinha nesta quinta e tentaram convencê-lo a ficar, mas não surtiu efeito. Nem mesmo uma contraproposta do Flamengo de renovação foi o suficiente para impedir sua saída.

Considerado um dos líderes do elenco, Rafinha chegou em junho de 2019 e foi titular absoluto desde então. Ele atuou em 57 jogos com a camisa do Flamengo e foi apontado como melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro.