Logo Lance! Betting

Clubes do Brasil mostram apoio ao Dia Internacional contra a Homofobia; veja as publicações

17 de maio é conhecido como o "Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia"; intuições de futebol realizaram postagens de conscientização da data

lgbt-aspect-ratio-512-320
Data se tornou tornou um símbolo da luta contra o preconceito (Foto: Reprodução/ Ceará)

Escrito por

O Dia Internacional Contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, é comemorado no dia 17 de maio. A data de hoje  se tornou um símbolo da luta contra o preconceito e violência a lésbicas, gays, transgêneros, queers, intersexos, assexuais, e tem como objetivo coordenar eventos internacionais que aumentem a conscientização sobre as violações dos direitos LGBTQIA+. Clubes de futebol do Brasil e no mundo se manifestaram nas redes sociais.

Condutas homofóbicas e transfóbicas foram, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal no ano de 2019, enquadradas como crime de racismo previsto na Lei 7.716/1989. Na decisão, o STF definiu como crime condutas que “envolvem aversão odiosa à orientação sexual ou à identidade de gênero de alguém”. O artigo 20 da referida lei prevê pena de um a três anos de reclusão e multa para quem cometer tais crimes.

+Real Madrid vai aumentar a vantagem? Saiba os clubes com mais finais de Champions League na história

Veja alguma das manifestações feitas pelos clubes no Brasil e no mundo:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter